Press Release
 
FRANCAL 2019 APOIA MAIS UMA EDIÇÃO DA SEMANA DA INDÚSTRIA DE BIRIGUI
A PROGRAMAÇÃO, QUE NESTE ANO COMEMORA OS 60 ANOS DO POLO CALÇADISTA INFANTIL, VISA A PROPORCIONAR NOVOS CONHECIMENTOS PARA O SETOR, GERANDO INTEGRAÇÃO E INOVAÇÃO NA CADEIA PRODUTIVA DO CALÇADO.
Em mais uma ação para colaborar com o desenvolvimento da indústria calçadista nacional, a Francal 2019 patrocina a 13ª Semana da Indústria, de 24 a 28 de outubro, em Birigui/SP. O evento é promovido anualmente pelo Sinbi – Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui, na semana se comemora o Dia do Sapateiro (25 de outubro).

A programação, composta por palestras, cursos, workshops, atividades culturais e sociais, visa sobretudo a proporcionar novos conhecimentos ao setor, gerando integração e inovação na Cadeia Produtiva do Calçado. De acordo com o presidente do Sinbi, Samir Nakad, estas ações ajudam a conectar os associados e a comunidade, por meio da liderança educadora e inspiradora, desenvolvendo cultura de excelência para impulsionar o polo calçadista.

“O empreendedorismo e a perseverança do empresário biriguiense são uma marca inegável. Toda essa garra e determinação fez com que nos tornássemos a Capital do Calçado Infantil. E honramos essa titulação, pois cada dia buscamos nos aprimorar e nos adaptar às mudanças para escrever os próximos capítulos dessa nossa linda história”, reforça Nakad.

Aniversário
Neste ano, a Semana da Indústria assume uma importância ainda maior ao comemorar os 60 anos do polo calçadista infantil de Birigui. No dia 26, será inaugurado na praça da Igreja Matriz da cidade o Memorial do Calçado, um monumento com mais de dois metros de altura em formato de calçado (veja programação abaixo).

“Celebrar os 60 anos do polo calçadista infantil dá uma enorme satisfação tanto para nós, calçadistas, quanto para nossa comunidade e toda região, já que o setor do calçado oferece oportunidades de emprego a profissionais de Birigui e de inúmeras cidades dos arredores”, comemora o presidente do Sinbi.

Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, o apoio à Semana da Indústria é mais uma forma, entre tantas outras, de colaborar para o desenvolvimento e capacitação da indústria brasileira de calçados. “Temos um carinho muito grande pelos fabricantes de calçados infantis e uma profunda admiração pelo polo de Birigui, que eleva o nome do Brasil no cenário internacional por meio da qualidade e design de seus produtos”.

O executivo lembra que o segmento infantil, que sempre mereceu atenção da Francal, teve destaque ainda maior em 2018 com a criação do Francal Kids, um espaço lúdico que valorizou a participação das marcas na feira, abrigou um desfile exclusivo e ofereceu conteúdo de qualidade num painel especial para este segmento.

“A boa aceitação por parte dos fabricantes, as oportunidades de negócios e a grande quantidade de lojistas do segmento infantil comprovaram o sucesso do Francal Kids. Este espaço veio para ficar e já estamos trabalhando para aprimorá-lo ainda mais na edição de 2019”, adianta Abdala. A Francal 2019 acontece em 3 dias, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Samir Nakad considera que a Francal ocupa um lugar especial na mente e no coração dos fabricantes de Birigui. “A Francal, que também comemorou 50 anos, é uma grande parceira em nossos eventos, apoiando e estimulando o crescimento de nosso polo calçadista. Esta parceria sempre nos estimulou a crescer, evoluir com foco em nosso propósito. Por isso, sempre seremos gratos à Francal”.

Programação
A programação da Semana da Indústria acontece entre os dias 24 a 28 de outubro, com o objetivo de ressaltar a importância do segmento. Confira:

Dia 24 (quarta-feira), das 17h30 às 21h15, na sede do Sinbi (rua Roberto Clark, 460 – Centro), acontece o Seminário “Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado”. O objetivo do encontro é apresentar as possibilidades para o aumento da competitividade no Século XXI e, para isso, reunirá especialistas, empresários e cases para tratar dos caminhos da indústria e dos processos de desenvolvimento de toda a cadeia.

Dia 25 (quinta-feira), às 19h30, será realizada na Paróquia Imaculada Conceição (Igreja Matriz) a Missa em Ação de Graças.

Dia 26 (sexta-feira), às 19h, na Praça central Dr. Gama (em frente à Igreja Matriz) será inaugurado o Memorial do Calçado, representado por um “calçado gigante”, com aproximadamente dois metros e meio de altura, temática alegre, espontânea e colorida, representando detalhes da história dos 60 anos do polo.

O objetivo do monumento é destacar, na área central da cidade, a principal atividade econômica de Birigui, de modo a servir como referência para os moradores da cidade e àqueles que a visitam e se converter num dos novos cartões postais de Birigui.

Dia 27 (sábado), às 20h, na sede do Sinbi, acontece o Jantar Comemorativo ao Dia do Sapateiro, e no dia 28 (domingo), a partir das 10h30, o Speed Park abre espaço para o Campeonato de Kart, uma animada corrida entre os trabalhadores das indústrias de Birigui.

A Semana da Indústria é uma realização do Sinbi e UniSinbi, com parceira da Prefeitura Municipal de Birigui, Speed Park, IBTec e Assintecal, e patrocínio da Francal, CIEE, FCC, Vitrine Etiquetas, Wex, Patrus Transportes, Banco do Brasil e Governo do Estado.

A programação completa, informações e inscrições estão disponíveis no site www.confirmesinbi.com.br.

Mais informações para imprensa:

Francal 2019
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco – Mtb. 10.993
ppagina@ppagina.com

Sinbi
Fernanda Mantovani
Comunicação e Marketing
imprensa@sindicato.org.br

Outubro/2018


Data: 19/10/2018