Press Release
 
PALESTRAS GRATUITAS NA ESCOLAR 2018 AJUDAM VAREJO DE PAPELARIAS A VENDER MAIS E MELHOR
INOVAÇÃO, TECNOLOGIA, CONSUMO, VISUAL MERCHANDISING E COMÉRCIO ELETRÔNICO SÃO ALGUNS DOS TEMAS DA PROGRAMAÇÃO DA FEIRA, DE 5 A 8 DE AGOSTO, EM SÃO PAULO

Mais uma vez, a Escolar Office Brasil, que realiza sua 32ª edição de 5 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, vai muito além dos negócios e oferece a seus visitantes e expositores uma experiência completa, com muita oferta de conteúdo profissional para ajudar a vender mais e melhor.

Um dos espaços onde se dá a transferência de conhecimento é o Escolar Experience, ciclo de palestras que, neste ano, vai englobar temas como gestão, inovação, trade marketing, tecnologia, consumo, empreendedorismo, visual merchandising e organização. Entre os palestras, há representantes do SEBRAE-SP, IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e do Mercado de Consumo, XP Investimentos e Hama Editora, e especialistas de consultorias como Accera, PDV Active, ZNK Propaganda, Viu Visual e Trianons, além da personal organizer Cora (veja programação completa aqui).

Um dos destaques é a palestra sobre Cartão Material Escolar, sistema já implantado em várias regiões brasileiras que substitui as licitações públicas para compra de material escolar por um crédito concedido aos alunos, de modo que eles podem adquirir os produtos com autonomia e cidadania em papelarias credenciadas. A apresentação será ministrada por Ricardo Carrijo, diretor da ABIGRAF-SP (Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Estado de São Paulo) e ABFIAE (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório).

Outro destaque é que boa parte da programação do dia 7 de agosto é tomada pelo inédito Painel E-Commerce, desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil. As palestras são voltadas exclusivamente para o comércio eletrônico no setor de papelarias e reúne profissionais e especialistas ligados a empresas como Gimba, Livraria Saraiva, Ciranda Cultural, F1 Soluções e Tatix (veja programação aqui).

Todas as palestras do Escolar Experience são gratuitas para os visitantes da feira, com vagas limitadas.


Escolar 2018

A Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas é a principal feira de negócios do segmento e reúne mais de 150 expositores, que representam cerca de 200 marcas de artigos gerais para papelaria e bazar, mochilas, materiais escolares, informática e tecnologia, presentes, brinquedos didáticos, artesanato e produtos para escritório.

A feira abastece diversos estabelecimentos do varejo, de papelarias e bazares a supermercados, instituições de ensino, compradores corporativos, além de antecipar as tendências em produtos e serviços das grandes marcas, promover os negócios entre fornecedores e varejo.

E, ainda, favorece o networking e oferece conteúdo profissional para o varejo e educadores, em atrações como o Escolar Experience e o Seminário de Educação Escolar Office Brasil.



ESCOLAR OFFICE BRASIL 2018 – 32ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 5 a 8 de agosto (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (exceto dia 8, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Promoção e organização: Francal Feiras

Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.escolarofficebrasil.com.brFacebook: officepaperbrasil | Instagram: escolarofficebrasil

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR






Data: 25/07/2018

Informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Contato: Jota Silvestre
Redacao.jota@ppagina.com
5908-8214
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Julho/2018