Press Release
 
AROMATOLOGIA: ENCONTRO NA NATURALTECH VAI DO BEM-ESTAR À CULINÁRIA
MÉDICOS E ESPECIALISTAS DEBATEM NOVAS MATÉRIAS-PRIMAS E APLICAÇÕES PARA ESTA CIÊNCIA DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA FEIRA, COM PARTICIPAÇÃO GRATUITA PARA OS VISITANTES.

Entre as Práticas Integrativas, que priorizam a assistência integral e individual e reduzem as prescrições farmacológicas, a Aromaterapia é uma das mais populares. Num espectro mais amplo, a Aromatologia estuda e trabalha com plantas aromáticas e óleos essenciais visando não só à saúde e bem-estar, mas outros campos, como a culinária.

Pelo sexto ano consecutivo, a Naturaltech 2018 – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, de 6 a 9 de junho (quarta a sábado), no Anhembi, abriga o Encontro de Aromatologia, em que médicos e especialistas debatem novas matérias-primas e aplicações para esta ciência.

O encontro acontece no dia 8 (sexta-feira), a partir das 15h, na Arena Conhecimento da Naturaltech. A participação é gratuita para os visitantes da feira e não é necessário fazer inscrição prévia.

A programação começa às 15h com a palestra do médico sanitarista e doutor em Saúde Pública pela USP, Dr. Emilio Telesi Jr., sobre como as Práticas Integrativas vendo sendo utilizadas no Sistema Único de Saúde na cidade de São Paulo.

Em seguida (16h), o pesquisador colaborador da Unicamp, Dr. Pedro Melillo de Magalhães, e a marca By Samia tratam do tema Produzindo com Qualidade, Comprando com Segurança, e, às 17h, o Dr. Sérgio Passos Alves, médico homeopata com pós-graduação em Fitoterapia, entre outras especialidades, fala do potencial terapêutico dos óleos essenciais.

Para encerrar mais esta edição do Encontro de Aromatologia, às 18h, os óleos essenciais e plantas aromáticas vão à mesa. O professor Paulo Chanel Deodato de Freitas e o engenheiro agrônomo Ricardo Martello discutem e demonstram na prática as reais possibilidades de consumo desses produtos pelo público em geral.

Veja a programação completa aqui.


Palestras dos Expositores

Dentro de sua ampla programação, a Naturaltech e a feira simultânea BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA abrem espaço para as empresas expositoras apresentarem ao público, de forma mais detalhada, seus produtos, serviços e respectivas áreas de atuação.

As Palestras dos Expositores acontecem em todos os dias das feiras – 6 a 9 de junho – sempre a partir do meio-dia, na Arena Inspiração. Entre os temas, alimentos e cosméticos naturais e orgânicos, suplementos alimentares, consumo, ervas medicinais, medicina integrativa e muito mais.

Duas palestras tratam de políticas públicas: BAHIA Produtiva – Construindo Negócios Sustentáveis, pelo consultor do projeto BAHIA Produtiva, Arnoldo de Campos (dia 6, 16h), e Como as políticas públicas qualificam a agricultura familiar para o mercado?, por Francisco Lima Guimarães, coordenador de Monitoramento e Avaliação da SEAD – Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, e Simone Brito Barreto, consultora da SEAD.

A participação é gratuita para os visitantes e não requer inscrição prévia, mas recomenda-se chegar ao local com quinze minutos de antecedência, pois as vagas são limitadas.


As feiras

Principais eventos brasileiros para o segmento de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde, as feiras simultâneas BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH apresentam as últimas novidades em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos e terapias complementares).

Os visitantes profissionais e também o público em geral têm oportunidade de degustar e comprar na maioria dos estandes dos produtores e fabricantes, e ainda podem assistir gratuitamente às palestras e oficinas. Em sua 14ª edição, este é o primeiro ano em que ambas acontecem no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Seguindo os princípios de eventos sustentáveis e saudáveis, os organizadores incentivam os visitantes a utilizarem o transporte público e, para isso, oferecem traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.



SERVIÇO:

NATURALTECH 2018 – 14ª FEIRA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, SUPLEMENTOS, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2018 – 14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

Data: 6 a 9 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Parceiros NATURALTECH

Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira

Parceiros BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA

Colaboração: Nürnberg Messe

Patrocínio: Itaipu Binacional

Apoio Oficial: ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável e AAO – Associação de Agricultura Orgânica

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.biobrazilfair.com.br / www.naturaltech.com.br

FEIRA DE NEGÓCIOS, ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA







Data: 30/05/2018

Informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Contato Jota Silvestre

redacao.jota@ppagina.com

5908-8214

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

ppagina@ppagina.com

Maio/2018