Press Release
 
ORGÂNICOS: POLÍTICAS PÚBLICAS, COMÉRCIO JUSTO E AGRICULTURA FAMILIAR ESTÃO ENTRE OS TEMAS DO FÓRUM INTERNACIONAL DA PRODUÇÃO AGRICULTURA ORGÂNICA E SUSTENTÁVEL
REPRESENTANTES DO MAPA, SECRETARIA ESPECIAL DE AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, ITAIPU BINACIONAL, SEBRAE, IFOAM E EUROMONITOR SÃO ALGUNS DOS PALESTRANTES DESTA EDIÇÃO.

Principal espaço democrático para debater a produção orgânica no Brasil e no mundo, neste ano o Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável, em sua 14ª edição, acontece em 6 e 7 de junho, primeiro e segundo dias da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, no pavilhão de exposições do Anhembi.

Um dos grandes momentos da feira desde sua primeira edição, o Fórum recebe autoridades e especialistas nacionais e internacionais para apresentar e discutir políticas públicas, tendências, desafios, canais de vendas e muitos outros temas atuais e relevantes.

Neste ano, a programação conta com representantes do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Virginia Lira), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Jefferson Coriteac) e da Itaipu Binacional (João José Passini), que abrem o fórum no dia 6 de junho, às 14h, para tratar da produção orgânica no Brasil.

Na segunda palestra do dia, a doutora em Engenharia de Alimentos, Consuelo de Lima Fernandez Pereira, explica os conceitos do Comércio Justo, seguida da apresentação de Marco Pavarino, coordenador de Cooperativismo da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, sobre estratégias de comercialização de produtos da sociobiodiversidade da Amazônia.

O dia termina com dois convidados do Sebrae Nacional, Augusto Togni de Almeida e Luiz Rebelatto, que apresentam o resultado da Pesquisa Sebrae 2018 sobre o Perfil e Desafios do Produtor Orgânico Brasileiro.

No dia 7 de junho tem início a seção internacional do Fórum, com apresentações de Patrícia Flores, do IFOAM – International Federation of Organic Agriculture Movements, com um panorama da agricultura orgânica na América Latina; e de Maria Mascaraque, do Instituto Euromonitor, sobre os resultados da mais recente pesquisa global das tendências em saúde e bem-estar. Quem fecha a programação é o caso de sucesso da empresa de bebidas naturais O.N.E, por seu fundador, Rodrigo Veloso.

O Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável acontece na Arena do Conhecimento, da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA. A participação é gratuita, porém é necessário fazer inscrição prévia neste link: https://bit.ly/2Ij0i4h. Para conferir a programação completa e detalhada do Fórum, clique aqui: https://bit.ly/2Ij4Iru.  


As feiras

Principais eventos brasileiros para o segmento de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde, as feiras simultâneas BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH apresentam as últimas novidades em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos e terapias complementares).

Os visitantes profissionais e também o público em geral têm oportunidade de degustar e comprar na maioria dos estandes dos produtores e fabricantes, e ainda podem assistir gratuitamente às palestras e oficinas. Em sua 14ª edição, este é o primeiro ano em que ambas acontecem no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Seguindo os princípios de eventos sustentáveis e saudáveis, os organizadores incentivam os visitantes a utilizarem o transporte público e, para isso, oferecem traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.


Sobre a Francal Feiras

Em 2018, a Francal Feiras comemora a 50ª edição da FRANCAL, principal feira de seu portfólio e um dos maiores eventos calçadistas do mundo. O sucesso da feira deu origem à promotora, que se tornou uma das líderes do mercado e é reconhecida pelo dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que imprime a todos seus eventos. Atualmente, a Francal Feiras colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, as oportunidades de negócios, o relacionamento de toda a cadeia e o conhecimento.



SERVIÇO:

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2018 – 14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

NATURALTECH 2018 – 14ª FEIRA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, SUPLEMENTOS, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE

Data: 6 a 9 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Parceiros BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA

Colaboração: Nürnberg Messe

Patrocínio: Itaipu Binacional

Apoio Oficial: ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável e AAO – Associação de Agricultura Orgânica

Parceiros NATURALTECH

Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.biobrazilfair.com.br / www.naturaltech.com.br

FEIRA DE NEGÓCIOS, ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA






Data: 15/05/2018

Mais informações à imprensa:
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
Contato: Jota Silvestre
(11) 5908-8214
redacao.jota@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco
Maio/2018