Press Release
 
DA CABEÇA AOS PÉS, BIO BRAZIL FAIR 2018 TEM O PRODUTO ORGÂNICO QUE SE IMAGINAR
O UNIVERSO ORGÂNICO EM MOVIMENTO ESTÁ NA BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA – FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS ORGÂNICOS E AGROECOLOGIA, CONSIDERADA O MAIOR EVENTO DE NEGÓCIOS DE PRODUTOS DO GÊNERO DA AMÉRICA LATINA.
Seguindo tendência mundial das grandes feiras do setor, pesquisa com os expositores (83% a favor da mudança) e para manter seu crescimento sustentável (40%), em sua 14ª edição o evento antes realizado na Bienal do Ibirapuera passa para o Pavilhão de Exposições do Anhembi. Nada mais natural, se considerado que o corpo humano, da cabeça aos pés, pode ser, digamos, abastecido por produtos orgânicos.

Se pensar em bioalimentos, vem à mente carnes, leites, sucos, frutas, verduras, pães, massas, enfim, uma profusão de produtos inclusive funcionais, que ajudam o metabolismo a promover saúde e bem-estar. Se o tema for cosméticos, a produção de orgânicos não deixa por menos: aromas, essências, sabonetes, xampus, tônicos e por aí vai. Moda? Há biojoias, tecidos, acessórios. A feira contempla, ainda, o setor produtivo, com insumos e fertilizantes, embalagens, equipamentos e máquinas.

Falar em busca por uma vida mais saudável e equilibrada é falar no mercado de produtos orgânicos, que já ultrapassa R$ 3 bilhões anuais e não para de trazer novidades. Exemplo é o setor de produtos para pets, que merecerá espaço na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA.

A feira contempla, ainda, a Arena do Conhecimento e a Arena Inspiração, com palestras e conteúdo de importância para os profissionais do setor, além do Congresso de Fitoterapia.

Eventos integrados como o Fórum Internacional de Produção Orgânica e Sustentável, Encontro com Agricultores Orgânicos para o Fornecimento na Alimentação Escolar, Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais, Seminário SVB - Vegetarianismo em Foco, Festival de Cozinha Vegetariana e uma série de outros painéis, encontros e palestras somam mais de 100 horas de programação, a maior parte gratuita.

A feira também promove Rodadas de Negócios, que são reuniões pré-agendadas e realizadas num ambiente reservado fora dos estandes. Promovida desde 2005 pela Francal Feiras, em parceria com a NürnbergMesse Brasil, a 14ª edição do evento acontece de 6 a 9 de junho.

Sua última edição teve 167 expositores (42% a mais que em 2016), que apresentaram cerca de 1.200 lançamentos e novidades em alimentos in natura e processados, moda, cosméticos e serviços voltados à produção.

Com ênfase na realização de negócios entre expositores e compradores, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA cumpre também, desde a primeira edição, a missão de colaborar na disseminação dos benefícios de produtos dos orgânicos para o consumidor final. Por isso, todos os dias a feira abre suas portas para o público em geral, com entrada gratuita, que pode realizar compras em pequenas quantidades nos estandes dos produtores e fabricantes.

Seguindo os princípios de um evento sustentável, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA incentiva seus visitantes a utilizarem o transporte público e, para isso, oferece traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.

E tem mais: todos os visitantes, bem como expositores, podem utilizar seu crachá para usufruir do Clube de Vantagens, um programa que oferece descontos em passagens aéreas, diárias de hotel, aluguel de carro e numa variedade de descontos. A lista completa de vantagens você confere AQUI.

Evento simultâneo
Simultaneamente à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA acontece a Naturaltech 2018 – 14ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento de produtos naturais e promoção da saúde.

Realização
Desde 2013, a feira conta com a parceria da NürnbergMesse, promotora alemã da BIOFACH – mais importante feira de negócios de orgânicos do mundo, com edições na Alemanha, Índia, China, Japão e Estados Unidos. Com a parceria, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA passou a integrar o calendário internacional de feiras dedicadas à produção orgânica, incrementou a grade de seminários com a presença de importantes players mundiais do setor e ampliou as oportunidades de negócios de seus expositores com compradores de diversos países.

Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são American Winner FIFé Cat Show, Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB Trade Show.

Sobre o grupo NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

Sobre a Francal
Em 2018, a Francal Feiras comemora a 50ª edição da FRANCAL, principal feira de seu portfólio e um dos maiores eventos calçadistas do mundo. O sucesso da feira deu origem à promotora, que se tornou uma das líderes do mercado e é reconhecida pelo dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que imprime a todos seus eventos. Atualmente, a Francal Feiras colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, as oportunidades de negócios, o relacionamento de toda a cadeia e o conhecimento.



SERVIÇO:
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2018 – 14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 6 a 9 de junho (quarta a sábado)
Horário: das 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)
Promoção/Organização: Francal Feiras
Colaboração: NürnbergMesse
Apoio: AAO (Associação de Agricultura Orgânica) e ORGANIS (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável)
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.biobrazilfair.com.br
Twitter: @biobrazilfair
Facebook: BioBrazilFair
Google+: Bio Brazil Fair

FEIRA DE NEGÓCIOS, ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA



Data: 02/02/2018

Mais informações à imprensa:
Francal Feiras
Jota Silvestre
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
(11) 5908-8214
redacao.jota@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco

NürnbergMesseBrasil
Deborah Carvalhal - deborah.carvalhal@nm-brasil.com.br
Telefone: 55 11 3205-5010
Elaine Mandarino - elaine.mandarino@nm-brasil.com.br
Telefone: 55 11 3205-5041
Fevereiro/2018