Press Release
 
SALÃO DE ILUMINAÇÃO E ÁUDIO DA EXPOMUSIC 2017 REUNIU AS GRANDES MARCAS DO SETOR
ESPAÇO INÉDITO ESTEVE ABERTO AOS VISITANTES DE 4 A 6 DE OUTUBRO, DE FORMA INTEGRADA À FEIRA DA MÚSICA, E APRESENTOU AS SOLUÇÕES INOVAÇÕES DO SETOR.
Neste ano, Expomusic – Feira Internacional da Música, encerrada no dia 8 de outubro, criou um espaço especialmente dedicado aos fornecedores de iluminação e áudio profissional. O Salão IA esteve aberto para os visitantes nos três primeiros dias da feira (4,5 e 6), no Hall Nobre II do complexo do Anhembi, e cumpriu sua missão de reunir a principais marcas do setor.

A iniciativa nasceu para atender de forma mais direcionada os profissionais que buscam por soluções e novidades em sonorização e iluminação para shows ao vivo, instalações e projetos de grande porte tanto privados e quanto corporativos.

Integrado à Expomusic, o Salão IA recebeu 2.000 mil visitantes logo em sua primeira edição, que puderam conferir as novidades de algumas das principais marcas mundiais de iluminação e áudio profissional: Apart, Audix, Auratec, Barco, Cambridge, Chauvet, Clear-Com, CM do Brasil, Connecton, Cotech Filters, DAS, FZ Áudio, Gobos do Brasil, Hot Machine, HPL, iLed, K-Array, Kupo, Magic FX, Music & Light, Osram, Sagitter, SGM, Smoke Factory, Star Lighting, Sunlite, Swisson, Trust e Varilite.

Segundo Esteban Risso, diretor Técnico da Gobos do Brasil e presidente da Associação Brasileira de Iluminação Profissional (ABRIP), apoiadora do Salão IA, a iniciativa foi positiva pela importância de unir os dois mundos, o de instrumentos musicais e o de iluminação e áudio, em um único evento. “Com o Salão IA, as empresas tiveram a oportunidade de demonstrar todo o potencial de seus produtos”, avalia.

Conteúdo profissional
Dentro da proposta de contribuir para a atualização profissional do setor, o Salão IA abrigou dois ciclos de palestras, um sobre Iluminação (dia 5) e outro de Áudio Profissional (dia 6), ministradas por experientes e renomados profissionais destes segmentos.

A programação do primeiro dia de palestras tratou de temas como “Imersão Básica em Sistemas MA” (Daniel Ridano), “A Arte e a Ciência de Iluminar” (Walter Zucchini Júnior) “Dicas e Soluções para projetos em Locais sem Estrutura Apropriada” (Naldo Bueno), e “Como apresentar a empresa ao mercado e vender mais em parceria com outros profissionais”, (Jamile Tormann). Em seguida, foi realizado um debate com participação da plateia.

As palestras de Áudio Profissional contaram com os temas “O processo de design acústico para ambientes críticos de áudio” (Renato Cipriano), “Gerenciamento de energia elétrica em eventos” (Henrique Elisei), “O impacto do desligamento da TV analógica nos sistemas sem fio” (Fernando Fortes), “Mixagem e finalização para plataformas de streaming de música (Beto Neves) e “Como um projeto de sonorização profissional garante a inteligibilidade da palavra em Templos e Igrejas” (Esteban Risso).

1º SALÃO DE ILUMINAÇÃO E ÁUDIO PROFISSIONAL
Integrado à Expomusic 2017
Realizado de 4 a 6 de outubro, no Anhembi
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio: ABRIP - Associação Brasileira de Iluminação Profissional
Site: www.expomusic.com.br/salao_ia
Informações: pelo telefone (11) 2226-3100 ou e-mail: sav@francal.com.br



Data: 10/11/2017

Informações para a imprensa:
Jota Silvestre
redacao.jota@ppagina.com
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8214
ppagina@ppagina.com