Press Release
 
CICLOS DE PALESTRAS NA ESCOLAR OFFICE BRASIL AJUDAM VAREJISTAS A VENDER MAIS
CANAL DO VAREJO REÚNE ESPECIALISTAS RENOMADOS, REPRESENTANTES DAS EMPRESAS EXPOSITORAS E CONVIDADOS PARA ATUALIZAR TÉCNICAS DE VENDAS E DEMONSTRAR CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS EXPOSTOS NA FEIRA.
A Escolar Office Brasil vai muito além de negócios e do networking ao oferecer uma programação especial e gratuita para profissionais do varejo que a visitam.
Com conteúdo de alta qualidade, ministrado por especialistas renomados, representantes das empresas expositoras e convidados, esse conteúdo propicia a atualização das técnicas de vendas e treinamento de produtos, que se reflete na melhoria do ponto de venda, no atendimento aos clientes e no desenvolvimento de toda a cadeia.

Canal do Varejo
Dentro do Escolar Experience, um auditório aberto dentro do pavilhão, acontece o Canal do Varejo, ciclo de palestras rápidas e dinâmicas com especialistas que apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas.
O tema “Branding, Posicionamento e Consumer Experience em tempo real de crise” abre o ciclo no dia 23, apresentado por Marcos Hiller, mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM e sócio da Hiller Training & Consulting.
Na sequência, Ricardo Carrijo, diretor da ABIGRAF-SP - Associação Brasileira da Indústria Gráfica e ABFIAE - Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório, debate sobre “Cartão Material Escolar”. O tema é um dos mais relevantes e atuais para a indústria e o varejo de papelarias, pois visa a substituir as compras governamentais de material escolar por um crédito, de modo que os alunos possam adquirir seu material diretamente de papelarias cadastradas. O dia termina com apresentação de Matheus Gabassi, do Blog da Papelaria, sobre Papelaria 3.0.
No dia 24, segunda-feira, acontecem duas palestras do SEBRAE sobre novos produtos e controle de estoque. Em seguida, Raquel Felício, gerente de Varejo da Cartoon Network fala da força do licenciamento; Edson Souza, da PDV Criativo, trata de gerenciamento de produtos; e Carla Pereira, da Disney, apresenta novidades das franquias Disney, Marvel e Lucasfilm. Carrijo, da ABIGRAF, volta à programação para falar das “Tendências de mercado e oportunidades para papelarias no pós-crise”, seguido de Naassom Rosa, que aborda a arquitetura do varejo.
O terceiro dia do Canal do Varejo (25) abre espaço para um conjunto de palestras em que empresas expositoras apresentam os diferenciais, vantagens e funcionalidades de seus produtos e novas técnicas comerciais, de modo que o varejista possa dar um atendimento mais completo a seus clientes no ponto de venda. Fazem parte dessa programação os expositores Todolivro, MMP Materiais Pedagógicos, Gomaq, Moleskine, Dello e Waleu.
No mesmo dia, Amanda Verzini e Thais Weber, da Mattel, falam sobre desejo pelas marcas através das gerações, Igor Reis, da Warner, aborda o licenciamento como ferramenta de marketing e vendas. Cintia Lie Matuzawa, do IED-Istituto Europeo di Design, ensina sobre visual merchandising, e Renato Gomes, do SEBRAE-SP mostra a importância de um plano de divulgação no resultado de vendas.
O ciclo de palestras é encerrado no dia 26 com apresentação da pesquisa Little Big Kids, por Luciana Cabianca, da Nickelodeon, e palestra de Sabrina Freitas, do canal infantil Gloob, sobre a geração dos Alphas.
Confira a programação completa no site: http://www.escolarofficebrasil.com.br/2017/canaldovarejo.asp



Data: 21/07/2017

Mais informações para imprensa:
Jota Silvestre
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
redacao.jota@ppagina.com
55 (11) 5908-8214
Rua Loefgren,579 | CEP 04040-030 | São Paulo/SP