Press Release
 
4º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DA ESCOLAR OFFICE BRASIL TEM PALESTRAS CONCORRIDAS E INSCRIÇÕES ENCERRADAS
INTERESSADOS EM PARTICIPAR DAS PALESTRAS PODERÃO PARTICIPAR MESMO SEM TER FEITO INSCRIÇÃO, DESDE QUE EXISTA DISPONIBILIDADE DE LUGAR.
“A Nova Organização na Escola”, este é o tema-guia do 4º Seminário de Educação da Escolar Office Brasil, marcado para o dia 25 de julho no Expo Center Norte, sala Jaçanã 3.

O tema “Base Nacional Comum Curricular”, com César Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação e diretor da Faculdade de Educação do Sesi (SP), abre a rodada de palestras, a partir das 9 horas.

Na sequência, às 10h, o painel “Currículo em Movimento, Relatos de Experiências, Ideias Inspiradoras e novas Práticas Docentes” reúne os seguintes profissionais:

Helena Mendonça, da Escola da Vila (Aprendizagem móvel – Byod e Mobile Learning);
Amanda Joanoni, Moderna Compartilha (Sala de aula invertida);
Moises Zylbersztajn, Colégio Santa Cruz (Espaço maker);
Francisco Mendes, Instituto de Física da USP (Aprendiagem baseada em problemas);
Solange Giardino, Colégio Presbiteriano Mackenzie (Design thinking); e
Verônica Cannatá, Colégio Dante Alighieri (Gestão, inovação e tecnologia).

À tarde, a partir de 14h, o painel “Itinerários Formativos – a Personalização do Ensino retoma as palestras com Anna Penido, do Instituto Inspirare (Personalização: educação para cada um) e César Nunes, da Faculdade de Educação da Unicamp (A criatividade planejada e avaliada no currículo).

Na sequência, o “Desenvolvimento Profissional Docente” coloca frente a frente os profissionais Miguel Thompson, Instituto Singularidades (Formação continuada em serviço); Silvana Tamassia, Elos Consultoria Educacional (Coaching e mentoring na formação de professores); e Sylvia Gouvea, Icloc – Instituto Cultural Lourenço Castanho (A importância de compartilhar experiências).

Encerra a programação o painel “Gestão Escolar nos Tempos de Transformações”, a partir das 16h45. Participam Wolney Melo, Avalia Assessoria Educacional (Big data e a getão da escola); Andyara de Santis, Dinheiro na Roda (Como driblar a crise?) e Carlos Henrique Trindade, Grupo Santillana (Bilinguismo).

Novidades

Entre as muitas atualizações que a Escolar vem implementando nos últimos anos, uma das novidades desta edição é a mudança para o Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País.

A Escolar é o principal evento anual para as grandes marcas de produtos para papelarias, escolas e escritórios. A feira promove os negócios da temporada de volta às aulas e lançamento de produtos e tendências, favorece o networking entre a indústria e o varejo e oferece conteúdo profissional para discutir as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017 – 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios
Data: 23 a 26 de julho (domingo a quarta-feira)
Horário: das 11h às 20h (dia 26, das 11h às 18h)
Novo Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras
Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil | Google+: Office Brasil Escolar
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR



Data: 27/06/2017

Mais informações para a imprensa:
Jota Silvestre
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8214
redacao.jota@ppagina.com