Press Release
 
LANÇAMENTOS E PROGRAMAÇÃO DA NATURALTECH IMPULSIONAM MERCADO DE PRODUTOS NATURAIS E COLABORAM COM A PROMOÇÃO DA SAÚDE
FEIRA ATENDE A CRESCENTE DEMANDA DE EMPRESAS E CONSUMIDORES POR PRODUTOS SAUDÁVEIS, VEGETARIANOS, VEGANOS E ECOLOGICAMENTE RESPONSÁVEIS. PROGRAMAÇÃO TÉCNICA CONTA COM MAIS DE 100 HORAS DE SEMINÁRIOS, PALESTRAS, ENCONTROS E OFICINAS.
A cada ano, a opção por hábitos e alimentos saudáveis vem se firmando na vida das empresas e dos consumidores. De acordo com estudo do instituto Euromonitor, se forem levados em conta não só os produtos que fazem bem para saúde – com mais nutrientes, fibras, vitaminas –, mas também aqueles que não a prejudicam – sem sal, glúten, gordura – trata-se de um mercado que movimenta mais de US$ 30 bilhões por ano apenas no Brasil. O número de pessoas que estão abandonando dietas à base de proteína animal e abraçando o vegetarianismo também vem crescendo e já supera 8% da população.

A NATURALTECH – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, que realiza sua 13ª edição de 7 a 10 de junho, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, apresenta as últimas novidades dos segmentos de alimentos funcionais, probióticos e integrais, diet e light, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares e nutrição esportiva, cosméticos naturais, fitoterápicos, óleos essenciais e terapias complementares, equipamentos e utensílios de cozinha, entre muitos outros. Juntamente com a feira simultânea a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA reúne mais de 404 empresas expositoras, que lançam em torno de 1.200 produtos e serviços. Entre essas empresas, há representantes do Peru, Bolívia, Itália, Chile, Canada, Argentina, México e Coreia do Sul, que enxergam no Brasil um mercado promissor para iniciar ou consolidar suas operações.

Entre os visitantes da feira, grande parte é formada por compradores e proprietários de lojas especializadas, restaurantes, supermercados, atacados, padarias, farmácias e perfumarias, hotéis e condomínios, academias, clínicas e clubes, do Brasil e do exterior, que vêm em busca dos produtos que atendam uma parcela crescente de clientes que adotam hábitos mais saudáveis.
Profissionais da saúde – nutricionistas, nutrólogos, terapeutas – visitam a feira anualmente para se relacionar com o mercado e buscar atualização tanto em termos das novidades apresentadas pelos expositores quanto nas mais de 100 horas de programação técnica com seminários, palestras, encontros e oficinas sobre as mais diversas vertentes da produção natural e promoção da saúde (veja release específico).

Da mesma forma, o público em geral pode degustar e comprar produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes e participar da programação técnica. Neste ano, em conjunto com a feira BIOFACH AMERICA LATINA, a NATURALTECH espera superar o número de 19 mil visitantes de 2016.


Rodadas de Negócios

Visando a ampliar ainda mais as oportunidades de negócios para seus expositores, a NATURALTECH e a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA promovem mais uma edição das Rodadas de Negócios. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas entre 117 empresas expositoras e 15 compradores convidados pela organização que têm interesse nos produtos oferecidos por esses expositores, das cidades de Brasília-DF, Anápolis-GO, Cambé-PR, Rio de Janeiro-RJ, Florianópolis-SC, Barueri e São Paulo-SP.
Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de conhecer potenciais e novos clientes, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar seu mercado, uma vez que permitem apresentar os lançamentos e produtos de forma mais objetiva e direcionada. As reuniões acontecem nos dias 7 e 8 de junho durante a feira, mas fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para os expositores inscritos.


Evento simultâneo

Simultaneamente à Naturaltech, acontece a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2017 – 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, principal evento de negócios da América Latina voltado aos mercados de produtos orgânicos e agroecologia.


Sobre a Francal Feiras

O dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que a Francal Feiras imprime a suas feiras de negócios nos quase 50 anos de atuação posicionam a empresa como uma das líderes do setor. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e relacionamento de toda a cadeia. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por um amplo e diversificado conteúdo profissional, transmitido por renomados especialistas, visando a contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação profissional. Conheça todos os eventos em www.francalfeiras.com.br.


SERVIÇO:
NATURALTECH 2017 – 13ª FEIRA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, SUPLEMENTOS, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE
Evento simultâneo: BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2017 – 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 7 a 10 de junho (quarta a sábado)
Horário: das 11h às 19h
Local: Bienal do Ibirapuera
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG - Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais; e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.naturaltech.com.br
Twitter: @naturaltech
Facebook: FeiraNaturalTech
Google+: Naturaltech



Data: 06/06/2017

Mais informações para a imprensa:
Jota Silvestre
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8214
redacao.jota@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)