Press Release
 
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA APRESENTA AS NOVIDADES E TENDÊNCIAS EM PRODUTOS ORGÂNICOS
FEIRA REALIZA SUA 13ª EDIÇÃO DE 7 A 10 DE JUNHO, EM SÃO PAULO, COM CERCA DE 1.200 LANÇAMENTOS EM ALIMENTOS, COSMÉTICOS, MODA E OUTROS PRODUTOS E SERVIÇOS EXCLUSIVAMENTE ORGÂNICOS. PROGRAMAÇÃO TÉCNICA CONTA COM MAIS DE 100 HORAS DE SEMINÁRIOS, PALESTRAS, ENCONTROS E OFICINAS.
O mercado de produtos orgânicos é um dos que mais crescem no Brasil. O setor ganhou impulso depois da regulamentação em 2011 – que instituiu a obrigatoriedade de certificação e um selo de garantia para orientar o consumidor – e vem crescendo a taxas significativas desde então. Em 2016, o faturamento chegou a R$ 3 bilhões, um crescimento de 20% sobre o ano anterior (Fonte: Organis - Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável).

Em sua 13ª edição, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, de 7 a 10 de junho, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, é a plataforma oficial do mercado de produtos orgânicos na América Latina. A feira reúne desde empresas líderes de mercado, que buscam ampliar seu volume de negócios e estreitar o relacionamento direto com varejo e consumidores, até pequenos produtores, que participam do evento apoiados por cooperativas e entidades governamentais.

Juntamente com a feira simultânea NATURALTECH, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, mais de 404 expositores, que apresentam as grandes tendências do setor e lançam em torno de 1.200 produtos e serviços. Entre eles, empresas do Peru, Bolívia, Itália, Chile, Canada, Argentina, México e Coreia do Sul, que enxergam no Brasil um mercado promissor para iniciar ou consolidar suas operações.

A área de exposição, somada a uma ampla programação técnica com mais de 100 horas (veja release específico), impulsiona os negócios, colabora para capacitação profissional, amplia a visibilidade dos orgânicos e promove o encontro entre produtores, processadores, distribuidores, lojistas, agentes públicos, consumidor final e outros elos que compõem a cadeia produtiva.


Segmentação

O crescente desenvolvimento da produção orgânica brasileira – que vai muito além dos frutas, verduras e legumes in natura – se reflete na segmentação dos expositores dentro da feira:
Bio Alimentos: carnes; sucos e bebida; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolates; café; alimentos orgânicos in natura e congelados em geral;
Bio Cosméticos: aromas e essências, cremes, shampoos, sabonetes, tônicos e matérias-primas;
Bio Moda: biojoias, confecções, tecidos e acessórios; e
Bio Produção e Serviços: insumos e fertilizantes, equipamentos e máquinas, certificadoras, consultorias, editorias e embalagens.

Em conjunto com a NATURALTECH, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA espera superar o número de 19 mil visitantes da edição anterior. Em sua maioria, são compradores de lojas especializadas, supermercadistas, atacadistas, distribuidores, restaurantes, hotéis, hospitais e outros estabelecimentos, e também profissionais como nutricionistas, terapeutas e chefs de cozinha

A feira é aberta ao público em geral, que tem oportunidade de degustar e comprar em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes. Com isso, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA colabora na disseminação da cultura orgânica junto ao consumidor final e no desenvolvimento do mercado como um todo.


Rodadas de Negócios

Visando a ampliar ainda mais as oportunidades de negócios para seus expositores, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH promovem mais uma edição das Rodadas de Negócios. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas entre 117 empresas expositoras e 15 compradores convidados pela organização que têm interesse nos produtos oferecidos por esses expositores, das cidades de Brasília-DF, Anápolis-GO, Cambé-PR, Rio de Janeiro-RJ, Florianópolis-SC, Barueri e São Paulo-SP.

Nas Rodadas, as empresas expositoras ganham a oportunidade de conhecer potenciais e novos clientes, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar seu mercado, uma vez que permitem apresentar os lançamentos e produtos de forma mais objetiva e direcionada. As reuniões acontecem nos dias 7 e 8 de junho durante a feira, mas fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para os expositores inscritos.

Evento simultâneo
Simultaneamente à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA acontece a NATURALTECH 2017 – 13ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento de produtos naturais.


Realização

Desde 2013, a feira conta com a parceria da NürnbergMesse, promotora alemã da BIOFACH – mais importante feira de negócios de orgânicos do mundo, com edições na Alemanha, Índia, China, Japão e Estados Unidos. Com a parceria, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA passou a integrar o calendário internacional de feiras dedicadas à produção orgânica, incrementou a grade de seminários com a presença de importantes players mundiais do setor e ampliou as oportunidades de negócios de seus expositores com compradores de diversos países.


Sobre a Francal Feiras

O dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que a Francal Feiras imprime a suas feiras de negócios nos quase 50 anos de atuação posicionam a empresa como uma das líderes do setor. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e relacionamento de toda a cadeia. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por um amplo e diversificado conteúdo profissional, transmitido por renomados especialistas, visando a contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação profissional. Conheça todos os eventos em www.francalfeiras.com.br.


Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são American Winner FIFé Cat Show, Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB Trade Show.


Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.


SERVIÇO:
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2017 – 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Evento simultâneo: NATURALTECH 2017 – 13ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde
Data: 7 a 10 de junho (quarta a sábado)
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Promoção/Organização: Francal Feiras
Colaboração: NürnbergMesse
Patrocínio: Itaipu Binacional
Apoio: AAO (Associação de Agricultura Orgânica), Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável), Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Organic Food Fest
Apoio Institucional: Câmara de Comércio Brasil-Canadá e Câmara de Comércio Mercosul
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.biobrazilfair.com.br
Twitter: @biobrazilfair
Facebook: BioBrazilFair
Google+: Bio Brazil Fair



Data: 06/06/2017

Mais informações para a imprensa:
Jota Silvestre
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8214
redacao.jota@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)