Press Release
 
ABRIN MOVIMENTA O EQUIVALENTE A 25% DAS VENDAS DO ANO E RODADA DE NEGÓCIOS GERA PERTO DE R$ 9 MILHÕES
A INFORMAÇÃO É DO PRESIDENTE DA ABRINQ, SYNÉSIO BATISTA DA COSTA, QUE ESPERA NOVO CRESCIMENTO DO SETOR ESTE ANO, EM TORNO DE 11%. DOIS DIAS DE RODADAS DE NEGÓCIOS, PELA PRIMEIRA VEZ REALIZADAS NA ABRIN, GERARAM 140 OPORTUNIDADES ENTRE COMPRADORES E EXPOSITORES, QUE SOMARAM R$ 8.675.689,00.
Terminou sexta-feira no Expo Center Norte a 34a ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos, que desde terça-feira reuniu 130 expositores e um número recorde de compradores e visitantes – crescimento de 15,3%. O número de visitantes foi de 15.022, sendo 8.473 compradores – aumento de 12,3% em relação a 2016. A geração de negócios, de acordo com Synésio Batista da Costa, esteve acima da média de outros anos, chegando a algo como 25% das vendas de todo o ano do mercado. Já os dois dias de Rodada de Negócios proporcionaram o encontro de 17 varejistas (compradoras), dez delas nunca visitaram a ABRIN; e o contato com 34 expositores – os negócios realizados foram de R$ 8.675.689,00.

As Rodadas proporcionaram reuniões préagendadas entre compradores, convidados pela organização da feira, e expositores. Com a iniciativa as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira.

Para o presidente da Abrinq, as Rodadas reforçam o papel estratégico que a feira tem para o setor. “Esse modelo aumenta as oportunidades de negócios durante a feira e complementa os realizados nos estandes”, diz. A 34ª ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos é a plataforma completa do mercado de brinquedos, onde acontecem os grandes lançamentos que movimentam os negócios do setor durante todo o ano.


Caravanas

Lojas de brinquedos, bazares, papelarias e supermercados de cidades localizadas num raio de 300 km da cidade de São Paulo foram convidadas a visitar a feira, com as despesas de transporte e alimentação subsidiadas pelo evento. O projeto é feito em parceria com Associações Comerciais e CDL´s – Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios, que fazem a divulgação aos associados e formam as caravanas. O foco são novos varejistas que nunca visitaram a Abrin e pequenos e médios empresários que já a conhecem.


Abrin Talks e Oficina de Lançamentos

Integrado à feira, dois eventos ofereceram conteúdo de alta qualidade profissional, para contribuir com o aprimoramento do trabalho de lojistas e fabricantes. O primeiro foi o ABRIN TALKS, composto por palestras rápidas e interativas com temas atuais e inovadores; o outro consistiu nas OFICINAS DE LANÇAMENTOS, com demonstração didática de lançamentos de produtos feitas pelos expositores – são mostrados os diferenciais dos produtos e técnicas de vendas que resultarão em mais negócios para lojistas.



Data: 28/03/2017

Informações para imprensa:
Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgren, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco – Mtb. 10.993
Março/2017