Press Release
 
BRINQUEDOS QUE ESTIMULAM HABILIDADES DE ACORDO COM A FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA ESTÃO NA ABRIN 2017
A FEIRA MOSTRA COMO É POSSÍVEL BRINCAR E SE DIVERTIR E, AO MESMO TEMPO, ESTIMULAR, APRENDER, ENSINAR E PRATICAR COM SEU FILHO.
Os brinquedos didáticos estimulam a imaginação, o aprendizado e o contato entre pais e filhos. Para o melhor aproveitamento dos brinquedos educativos, a criança deve ter acompanhamento de um adulto para aprender pela primeira vez. Após o primeiro contato, a criança irá desenvolver habilidades motoras, raciocínio, noção de cores, de formas e de tamanhos.

A ABRIN é a plataforma completa do mercado de brinquedos e puericultura, onde acontecem os grandes lançamentos que movimentam os negócios do setor durante todo o ano. Em sua 34ªedição, que acontece de 21 a 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura mostra que a relação entre a criança e o seu brinquedo vai muito além do que simplesmente se divertir. Os brinquedos educativos são um ótimo exemplo de como a criança pode aprender brincando.

A linha Brincando & Aprendendo, da Grow, oferece jogos e atividades didáticas para crianças a partir de 2 anos, com marcas consagradas, conteúdos rejuvenescidos e em um novo e diferenciado desenho de embalagem que traz
unidade aos seus 16 títulos. A abrangente proposta de jogos foca no desenvolvimento da linguagem e do raciocínio lógico da criança, por meio de atividades com quantidades e números, quebra-cabeças didáticos e brincadeiras com as vogais e o alfabeto, em diversos temas como animais selvagens e da fazenda, alimentos e muito mais.

A Brasbaby traz uma solução inovadora para treinar o equilíbrio, habilidade motora dos bebês e o raciocínio – o Baby Go Go Goal. Um divertido gol de futebol para crianças a partir de 36 meses que pode ser usado tanto para chutar a bola inflável para o gol como para lançar bolas coloridas com numerações e aprender sobre números simultaneamente.

A empresa apresenta também a lousa mágica e clássica renovada, agora com uma superfície de desenho enorme e um maço de cartões de atividades. Com o Doodle Studio, aprender a desenhar formas diferentes, fazer a correspondência, aprender a desenhar animais ficou muito mais divertido e prático.

Os cubos auxiliam no desenvolvimento cognitivo e raciocínio do bebê, bem como a capacidade motora básica e específica. Para desenvolver o sentido inicial de música e ritmo dos bebês, a Brasbaby traz o Cubo Musical. O cubo pode ser dividido em três modos diferentes: ouvir, bater palmas e cantar.

Para estimular a criatividade, a coordenação motora fina, o pensamento lógico e auxiliar a distinguir formas e cores, a Calesita apresenta o Dinohoo. São seis divertidos ovos de dinossauros com cores alegres e vibrantes que possuem uma forma em sua base de encaixe, práticos para levar e feitos para estimular e encantar o bebê. O ovinho educativo é indicado para crianças com mais de 9 meses.

A Sertic também levará duas linhas muito especiais, a BabyFun, com brinquedos para estimular os bebês desde os primeiros momentos do brincar. E a Click-it, com brinquedos de blocos de montar com temas originais para mexer com a imaginação das crianças.


Sobre a Abrinq

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos - ABRINQ é uma entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos. Mais de 95% da produção nacional é afiliada à entidade. A ABRINQ promove anualmente a ABRIN, Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, que é considerada o maior evento do setor de brinquedos da América Latina.


Sobre a Francal Feiras

O dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que a Francal Feiras imprime a suas feiras de negócios nos quase 50 anos de atuação posicionam a empresa como uma das líderes do setor. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e relacionamento de toda a cadeia. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por um amplo e diversificado conteúdo profissional, transmitido por renomados especialistas, visando a contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação profissional. Conheça todos os eventos em www.francalfeiras.com.br.



SERVIÇO:
ABRIN 2017 – 34ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS E PUERICULTURA
Data:
21 a 24 de março
Horário: 10h às 20h (dia 24, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Realização: Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin
Twitter: @feiraabrin
Google +: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.




Data: 20/02/2017

Informações para imprensa:
Danielle Berti

redacao.dani@ppagina.com
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgren, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco – Mtb. 10.993
ppagina@ppagina.com
Fevereiro/2017