Press Release
 
FEIRA INTERNACIONAL DE PNEUS TRAZ NOVIDADES PARA O SETOR DE TRANSPORTE DE CARGAS, INDUSTRIAL E DE PASSAGEIROS
EVENTO SERÁ REALIZADO DE 28 A 30 DE JUNHO, NO EXPO CENTER NORTE, EM SÃO PAULO
A PneuShow chega à 12ª edição como o único evento da América do Sul direcionado ao fomento do setor de pneus, além de oferecer aos visitantes o que há de mais inovador em produtos novos e reformados, máquinas, equipamentos e soluções para transportadores de carga e de passageiros.

O evento ocorre de 28 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e conta com cerca de 70 expositores do Brasil, além de 34 expositores internacionais de países como China, Bélgica, Singapura, Taiwan, Hong Kong, Itália, Índia e Paraguai.

O pneu é um item fundamental a todos os segmentos e movimenta mais de 60% de todos os produtos e bens transportados no país. Só em 2015, segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), foram vendidas 964 mil unidades para o setor de carga e 60,6 milhões para o ramo de reposição. Quanto às exportações, o superávit chegou à casa dos U$S 743,49 milhões, com saldo de 6,99 milhões de pneus (exportações menos importações).

Todos esses números consolidam a importância da 12ª PneuShow - Feira Internacional da Indústria de Pneus como a principal vitrine e fomentadora de negócios, com um vasto leque de oportunidades na redução de custos com altos padrões de segurança. A Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR) avalia que o pneu esteja entre os três principais custos das empresas de transporte.

A edição de 2016 da PneuShow traz grandes novidades no formato e na participação de novas empresas e na ampla diversidade na oferta de produtos: pneus para o transporte de cargas, industrial e de passageiros; insumos, equipamentos e acessórios para reforma e reparos de todo tipo de pneus; matérias primas; bandas pré-moldadas; camelback; soluções para reciclagem, eliminação de resíduos e segurança industrial.

Desse modo, o evento é uma grande oportunidade para que transportadoras, empresas de logística, agroempresas, usinas, borracharias, truck centers, centros de serviços, distribuidores, revendedores, indústrias automotivas e mineradoras, sejam cada vez mais competitivas para enfrentar as dificuldades e aproveitar o que o mercado reserva.


Painel PneuShow - Programação Técnica
Além da feira de negócios, a PneuShow 2016 também oferece aos participantes, a possibilidade de atualização mercadológica e capacitação profissional. Com temas como “Inovações em Processos, Gestão e Tecnologia em Reformas e Reciclagem de Pneus”, o evento apresenta palestras técnicas, encontros setoriais nacionais e internacionais, reuniões de negócios, além de um dia exclusivamente dedicado à indústria de pneus, para que os principais fabricantes possam mostrar as novidades e projetar suas perspectivas para os próximos anos.

No Painel PneuShow 2016, encontro que reunirá palestrantes nacionais e internacionais, haverá uma ampla programação técnica com o mote de atualizar e capacitar os profissionais do setor.

O evento traça um vasto panorama da indústria de pneus, além de ligar pontos importantes do setor como: inovações, perspectivas para transportadoras e reformadoras, além dos atuais cenários político e mercadológico do País.


Prêmio PneuShow – Marcas Favoritas
Para evidenciar a importância desse segmento, o Prêmio PneuShow – Marcas Favoritas 2016, uma iniciativa Francal Feiras com a cooperação da ABR- A Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus e ARESP - Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo, elegerá as marcas favoritas, além de premiar transportadoras em seis categorias e as que mais contribuíram para o setor no biênio 2015/2016. O evento será no dia 29 de junho, às 20h30.

Entre as categorias e empresas finalistas estão:

Pneu Carga: CONTINENTAL, MICHELIN e BRIDGESTONE-FIRESTONE
Pneu Agrícola: GOODYEAR, BRIDGESTONE-FIRESTONE e PIRELLI
Banda Pré-Moldada: VIPAL, BANDAG e RANK
Categoria Máquina e Equipamentos: FERLEX, NORTESUL e LUKATEC
Empresa Reformadora de Pneus: FM PNEUS, RECAUCHUTAGEM RANK e HOFF
Empresa Transportadora Modelo: BRASPRESS, TRANSPORTES MARVEL e EXPRESSO SÃO MIGUEL.

Durante o Prêmio PneuShow – Marcas Favoritas, a Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), lançará o livro comemorativo aos 30 anos de história da entidade. A proposta da obra foi unificar o segmento e consolidar a entidade, como parceira e representante dentro e fora da indústria produtiva do pneu, além de conferir identidade, qualificação e inovação ao ramo, tríade que permanece até hoje;

Simultaneamente à PneuShow 2016, acontece a Expobor 2016 – Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas, que integra negócios e capacitação, e, é reconhecida como o grande encontro inovador da indústria da borracha.


SERVIÇO:
PneuShow 2016 – 12ª Feira Internacional da Indústria de Pneus
Data:
28 a 30 de junho
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Cooperação: ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo e ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus

Apoio: ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos; ABRAPNEUS – Associação Brasileira de Revendedores de Pneus; ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas; AREBOP – Associação Nacional das Empresas de Reciclagem de Pneus e Artefatos de Borrachas; INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia; FETCESP – Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo; e NTC – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística.

Site: www.pneushow.com.br
Twitter: @feirapneushow
Facebook: FeiraPneushow
Google+: Feira PneuShow



Data: 23/06/2016

Contato Comunicação & Marketing
Chris Godinho - (11) 3288.8424
Tathi Barros – (11) 9.9289-6461/ 9.4565-9078/ 3251.2359
comunicacao3@contatomcg.com.br
Luzia Telles – (11) 3288.7108/ (11) 9.8233-3801
comunicacao4@contatomcg.com.br