Press Release
 
NATURALTECH CONTRIBUI PARA ALTA DEMANDA DO MERCADO POR PRODUTOS NATURAIS
DIFERENTES SEGMENTOS DA CADEIA SE ENCONTRAM EM SÃO PAULO, NO PRINCIPAL EVENTO DE NEGÓCIOS DO SETOR NO PAÍS, PARA FORTALECER RELAÇÕES, ATUALIZAR CONHECIMENTOS E PROSPECTAR NOVAS PARCERIAS. EDIÇÃO DA FEIRA ACONTECE ENTRE 8 E 11 DE JUNHO, NO PAVILHÃO DA BIENAL DO IBIRAPUERA.
A preocupação com a saúde e a busca por hábitos mais saudáveis foram incorporados de vez ao cotidiano dos brasileiros. Dados do mercado nacional de produtos naturais, como um todo, mostram exatos 98% de crescimento nos últimos cinco anos e faturamento acima de US$ 35 bilhões, segundo levantamento realizado pela Euromonitor.

Boa parte do que esse mercado tem a ofertar chega aos consumidores por intermédio da NATURALTECH – 12ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, principal evento profissional com essa amplitude no Brasil e responsável direto por uma parcela do crescimento exponencial que credenciou o País ao posto, atual, de quarto maior mercado para produtos saudáveis do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Neste ano, a feira reúne 182 empresas no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, entre 8 e 11 de junho, para apresentar o que há de mais novo nas áreas de alimentos funcionais, suplementos, nutrição esportiva e estética. Sua importância também está refletida na quantidade de produtos ofertados e novas possibilidades de negócios que se ampliam entre lojistas, distribuidores, farmácias, supermercados, clínicas, hospitais, academias, clubes, spas, resorts, hotéis, restaurantes, universidades, nutricionistas, terapeutas e demais profissionais de saúde.

Com o objetivo de fomentar novos consumidores e fidelizar o grande número já existente, o evento tem seus dois últimos dias abertos ao público em geral, para que conheçam, em primeira mão, a oferta de produtos e serviços expostos, bem como a oportunidade de degustar e adquirir algumas das novidades.


Espaço Encontro Vegano

Nesta edição, a NATURALTECH dedica um local especial em sua área de exposição para o veganismo. O Espaço Encontro Vegano vai reunir serviços e produtos dos mais variados tipos, que não se utilizam de qualquer subproduto animal na composição. A iniciativa, inédita, visa a explorar o potencial de negócios desse nicho do mercado de produtos naturais, cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores brasileiros.

Simultaneamente à NATURALTECH acontece a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. As duas feiras juntas, reúnem 300 expositores de produtos naturais e orgânicos e esperam receber cerca de 18 mil visitantes nacionais e internacionais.



SERVIÇO:
NATURALTECH 2016 – 12ª FEIRA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, SUPLEMENTOS, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE

Data:
8 a 11 de junho (quarta a sábado) – dias 10 e 11 abertos ao público
Horário: das 11h às 19h
Local: Bienal do Ibirapuera
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Oficial: ABC SPAS – Associação Brasileira de Clínicas e Spas; ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG - Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais; e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.naturaltech.com.br
Twitter: @naturaltech
Facebook: FeiraNaturalTech
Google+: Naturaltech
FEIRA ABERTA AO PÚBLICO NOS DIAS 10 E 11 DE JUNHO, COM ENTRADA GRATUITA.



Data: 07/06/2016

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Junho/2016