Press Release
 
FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E NATURAIS PROMOVEM QUATRO DIAS DE ATRAÇÕES VOLTADAS A PROFISSIONAIS E PÚBLICO
PRINCIPAIS EVENTOS PARA OS NEGÓCIOS DESTES MERCADOS NA AMÉRICA LATINA CONCENTRAM MAIS DE 30 HORAS DE PROGRAMAÇÕES DIRECIONADAS AOS VISITANTES, ENTRE OS DIAS 8 E 11 DE JUNHO, NA BIENAL DO PARQUE DO IBIRAPUERA, EM SÃO PAULO. PARTICIPAÇÃO É GRATUITA MEDIANTE INSCRIÇÃO PRÉVIA NO PORTAL OFICIAL DA FEIRA.
Mais do que conhecer as últimas novidades em produtos e serviços, os visitantes da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH têm a oportunidade de participar, também, de uma série de eventos paralelos, entre palestras, aulas de culinária e seminários, que abordam temas e tendências de maior relevância para esse universo.

As atrações têm início logo após a abertura dos portões da Bienal do Ibirapuera, no dia 8 de junho. Das 11h às 18h, os amantes da culinária de origem vegetal podem desfrutar de saborosas receitas no 8º Festival da Cozinha Vegetariana, que vai reunir especialistas para ensinar o passo-a-passo de entradas, pratos salgados, sobremesas e bebidas vegetarianos. As aulas continuam nos demais dias, sempre no mesmo horário, com entrada gratuita e vagas limitadas por ordem de chegada.

Estacionado no espaço destinado à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, o Food Truck Sustentável do Pão de Açúcar também recebe o público da feira todos os dias, das 12h às 17h, para aulas de culinária gratuitas com os chefs, Ana Luiz Trajano, do restaurante Brasil a Gosto e apresentadora do canal GNT; e Fábio Vieira, do restaurante Micaela.

No segundo dia da feira, das 18h às 19h, o midiático médico e cirurgião plástico das estrelas, Dr. Rey, é parte da programação do XIII Seminário Saúde Preventiva e Alimentação, que debate mudanças de paradigmas no quadro alimentar junto a profissionais de saúde, terapeutas, massoterapeutas, acadêmicos e consultores.

Diversos eventos compõem a grade do dia 10 de junho. Entre eles, às 14h, empresários, médicos, terapeutas e blogueiras se reúnem para abordar as tendências e desafios do Mercado de Beleza Natural no Brasil. Em pauta nas discussões, a relação da beleza com a saúde, levando-se em conta que o Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo, e o segundo em cirurgias plásticas.

Logo após, três programações acontecem em sequência. Às 16h, no IV Encontro de Aromatologia, o Prof. Dr. Paulo Chanel (FCF-USP) viaja pelo mundo das plantas aromáticas e óleos essenciais, para explicar sua contribuição benéfica à saúde e bem-estar das pessoas. Em seguida, às 16h50, o I Encontro de Práticas Integrativas traz o médico Sérgio Alves para mostrar as diferentes utilizações da homeopatia, fitoterapia, massagens e técnicas corporais no manejo não farmacológico de diversas doenças. No âmbito dos sentidos, o pesquisador Ricardo Alonso Martello coordena a palestra Aromassagem – Uma Experiência Sensorial Imperdível, às 18h15, a fim de explorar as vantagens das aromassagens e experiências culinárias nos sistemas de percepção do corpo humano.

A NATURALTECH se despede de sua 12ª edição, no dia 11, com dois eventos. Das 10h30 às 12h, acontece o VII Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato, que aborda a alimentação orgânica como aliada no tratamento do transtorno de déficit de atenção. Já o encontro que discute as diretrizes do mercado vegetariano no País começa às 13h. Realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o 9º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco concentra palestras que abordam a importância da nutrição vegetariana e a relação dos alimentos com a saúde.

Todos os eventos paralelos são gratuitos e abertos aos visitantes, com vagas limitadas, mediante inscrição prévia nos portais da BIO BRAZIL FAIR (www.biobrazilfair.com.br) e NATURALTECH (www.naturaltech.com.br).


Confira a programação completa:

8 de junho (quarta-feira)

11h00: 8º Festival da Cozinha Vegetariana
12h00: Food Truck Sustentável Pão de Açúcar

9 de junho (quinta-feira)
11h00: 8º Festival da Cozinha Vegetariana
12h00: Food Truck Sustentável Pão de Açúcar
18h00: XIII Seminário Saúde Preventiva e Alimentação

10 de junho (sexta-feira)
09h00: 2º Encontro com Agricultores Orgânicos para o fornecimento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo
11h00: 8º Festival da Cozinha Vegetariana
12h00: Food Truck Sustentável Pão de Açúcar
14h00: Mercado de Beleza Natural no Brasil: Tendências e Desafios
16h00: IV Encontro de Aromatologia
16h50: I Encontro de Práticas Integrativas

11 de junho (sábado)
10h30: VII Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato
11h00: 8º Festival da Cozinha Vegetariana
12h00: Food Truck Sustentável Pão de Açúcar
13h00: 9º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco



SERVIÇO:
NATURALTECH 2016 – 12ª FEIRA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, SUPLEMENTOS, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE

Data:
8 a 11 de junho (quarta a sábado) – dias 10 e 11 abertos ao público
Horário: das 11h às 19h
Local: Bienal do Ibirapuera
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Oficial: ABC SPAS – Associação Brasileira de Clínicas e Spas; ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG - Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais; e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.naturaltech.com.br
Twitter: @naturaltech
Facebook: FeiraNaturalTech
Google+: Naturaltech
FEIRA ABERTA AO PÚBLICO NOS DIAS 10 E 11 DE JUNHO, COM ENTRADA GRATUITA.



Data: 07/06/2016

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Junho/2016