Press Release
 
FÓRUM RECEBE AUTORIDADES MUNDIAIS PARA DEBATER FUTURO DO SETOR ORGÂNICO EM SÃO PAULO
CICLO DE PALESTRAS NOS DIAS 8 E 9 DE JUNHO, NA BIENAL DO IBIRAPUERA, ESTÁ INTEGRADO AO EVENTO OFICIAL E MAIS IMPORTANTE PARA OS NEGÓCIOS DO SETOR NO CONTINENTE, A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA. PÚBLICO PODE ACOMPANHAR DEBATES, MEDIANTE INSCRIÇÃO PRÉVIA E GRATUITA NO SITE DA FEIRA.
Anualmente, autoridades do mercado mundial de orgânicos se reúnem em São Paulo para debater tendências, desafios, expansão do setor, novos canais de vendas, ampliação da oferta de produtos, entre outros temas. O ponto de encontro é o 12º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, evento integrado à agenda oficial de discussões do setor no mundo, e que acontece durante a feira mais importante para os seus negócios, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2016 – 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.

O encontro tem início no dia 8 de junho, às 13h30, com Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que traça um panorama do mercado de orgânicos no Brasil. Na última apresentação do dia, às 17h, o presidente da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), Leonardo Leite de Barros, destrincha as etapas e características do sistema da cadeia produtiva animal juntamente com Osmando Xavier, diretor da Fazenda Timbaúba, e Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin Agropecuária. Questões relativas à legislação de insumos, integração produtiva e precificação de produtos orgânicos no mercado compõem a pauta do dia.

Em meio às autoridades nacionais, a grade do dia 9 acolhe também palestras internacionais, com tradução simultânea, ministradas por representantes das principais entidades do mundo ligadas ao setor. Entre as personalidades confirmadas, estão Iride Ciaccia, gerente de projeto da LC International, da Itália; Pablo Dessel, proprietário da Vinecol; Patricia Flores, coordenadora da IFOAM (International Foundation for Organic Agriculture); Pilar Eguillor Recabarren, engenheira agrônoma do Escritório de Estudos e Políticas Agrárias do Ministério de Agricultura do Chile; e Vincent Morel, diretor da Ecocert América Latina.

Os palestrantes internacionais participam do Fórum a convite do ORGANIS (Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável) em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O 12° Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável acontece no auditório Arena Conhecimento. A programação completa pode ser conferida no portal da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, no endereço www.biobrazilfair.com.br/2016/prog_forumagricultura_2016.asp



SERVIÇO:
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2016 – 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data:
8 a 11 de junho (quarta a sábado) – dias 10 e 11 abertos ao público
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Promoção/Organização: Francal Feiras

Colaboração: NürnbergMesse
Patrocínio: Itaipu Binacional
Apoio: Apex-Brasil; IPD Orgânicos; Off (Organic Food Fest); AAO (Associação de Agricultura Orgânica); Câmara de Comércio Argentino Brasileira; Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável); Câmara de Comércio do Mercosul e Américas; Sistema Ambiental Paulista; e Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.biobrazilfair.com.br
Twitter: @biobrazilfair
Facebook: BioBrazilFair
Google+: Bio Brazil Fair

FEIRA ABERTA AO PÚBLICO NOS DIAS 10 E 11 DE JUNHO, COM ENTRADA GRATUITA.




Data: 07/06/2016

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Junho/2016