Press Release
 
FEIRA FAVORECE INTERCÂMBIO E OFERECE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO SETOR DE REFORMA DE PNEUS
BRASIL FIGURA NA VICE-LIDERANÇA MUNDIAL DESSE SEGMENTO.
A 12ª PneuShow, Feira Internacional da Indústria de Pneus, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, é o encontro mais aguardado pelo setor para firmar o crescimento deste mercado e prospectar novos negócios.

“O Brasil é o segundo maior mercado de reforma de pneus do mundo e a 12ª Pneushow vem para mostrar a grandeza do setor, trazendo fabricantes de matéria prima com qualidade igual ou superior aos norte-americanos e europeus”, comenta o presidente da ABR, Roberto de Oliveira. De acordo com o dirigente, diante da alta de juros e do avanço da inflação, o mercado de reforma de pneus teve que firmar bases na criatividade para ganhar reconhecimento no segmento de transportes. “Estamos revendo os custos, desde o segundo trimestre de 2015, para proporcionar aos clientes segurança e qualidade no serviço, com um preço competitivo”, explicou.

A união de todo o setor do pneu, desde o fornecedor de matéria-prima aos equipamentos de última geração para a produção, manutenção e reciclagem do produto, é o principal objetivo da 12ª PneuShow. A feira é uma excelente oportunidade de intercâmbio e prospecção de novos negócios. São aguardados visitantes de todo o Brasil e do exterior, de nichos variados como transportadoras de cargas e de passageiro, atacadistas, revendedores, reformadores, empresas de logística, agroempresas, indústria automotivas, entre outros.


Mais sobre o setor

O segmento de reforma de pneus conta com avanços significativos no que se refere à qualificação da matéria-prima. A partir de 2017, todo o setor deverá se enquadrar nas novas determinações do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que exigirá que os produtos reformados ganhem o “Selo de Identificação de Conformidade”.

Outra conquista importante foi a contribuição desse nicho ao meio ambiente. A partir do aumento de vida útil da mesma carcaça de pneu, diminuíram-se as emissões de CO2 e a utilização de petróleo, fatores que contribuíram para que o Brasil fosse o primeiro país do mundo a criar um “Selo Verde”, que certifica todo ano as empresas que apresentam menor impacto ambiental.

No que se refere à redução de custos, o pneu reformado emprega apenas 20% do material usado na produção de um novo, reduzindo os gastos em 73% com o mesmo rendimento quilométrico, segundo informações da ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus.



SERVIÇO:
PNEUSHOW 2016 – 12ª Feira Internacional da Indústria de Pneus
Data:
28 a 30 de junho
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras
Cooperação: ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo e ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus
Apoio: ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos; ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas; ABRAPNEUS – Associação Brasileira de Revendedores de Pneus; AREBOP - Associação nacional empresas reciclagem pneus artefatos borrachas; INMETRO– Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia; FETCESP– Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo; NTC - Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.pneushow.com.br
Twitter: @feirapneushow
Facebook: FeiraPneushow
Google+: Feira PneuShow





Data: 29/03/2016

Contato Comunicação & Marketing
Chris Godinho – (11) 3288.8424
chris@contatomcg.com.br
Tathi Barros – (11) 3251.2359/ (11) 9.9289-6461/ (11) 9.4565-9078
comunicacao3@contatomcg.com.br
Luzia Telles – (11) 3288.7108/ (11) 9.8233-3801
comunicacao4@contatomcg.com.br