Press Release
 
VENCEDORA DO PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO FAZ SUCESSO COM MARCA PRÓPRIA
MILAA, DA JOVEM CAMILA ALVES, ESTÁ ABRINDO ESCRITÓRIO NA ARGENTINA, JÁ EXPORTA PARA OUTROS PAÍSES E, AGORA, SE PREPARA PARA PARTICIPAR DE UMA FEIRA DE PORTE INTERNACIONAL, A FRANCAL, EM JUNHO.
“Seja diferente, pense diferente, faça diferente!”. Interessados em se lançar como profissionais no mundo da moda devem prestar atenção nesse conselho da jovem Camila Alves, de 25 anos. Até pouco mais de um ano, ela era estudante de pós-graduação em Design de Calçados no Istituto Europeo di Design; hoje, comanda sua própria marca de calçados e bolsas, a Milaa, que se prepara para participar, de 26 a 29 de junho, da principal feira do setor no País, a FRANCAL.

“A criação da marca veio desde a faculdade de Design de Moda, onde já estava desenvolvendo o projeto. Mais tarde, com a pós-graduação, tive mais conhecimento do assunto, pude então colocar o projeto em prática e lançar nossa primeira coleção”, lembra Camila.

Por esta ocasião, em 2014, ela se inscreveu na edição comemorativa de 20 anos do Prêmio Francal Top de Estilismo. A então pós-graduanda ficou em segundo lugar na categoria Calçado Feminino – Estudante, recebeu troféu, prêmio em dinheiro e participou do sorteio para uma bolsa de estudos em Milão – que, infelizmente, não ganhou.

Para Camila, a vitória num concurso tão concorrido e considerado referência no setor de calçados e acessórios representou o reconhecimento de toda sua paixão, esforço e estudo. “O prêmio revelou que podemos criar produtos com diferencial e design, e ainda assim manter o apelo comercial sem precisar copiar das grandes marcas”.

O passo seguinte de Camila foi a criação da Milaa, que desde o nascimento tem como premissas o alto nível de design e o atendimento a mulheres contemporâneas, descontraídas e bem-humoradas. A amostra inscrita no Prêmio Francal Top de Estilismo em 2014 virou calçado e hoje faz parte da coleção da marca.

Trabalhando com modelos exclusivos, produzidos por artesãos qualificados e matéria prima 100% brasileira, a Milaa conta hoje com sede na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e começa a dar seus primeiros passos fora do Brasil. “Estamos com grandes planos de crescimento dentro da Argentina, onde acabamos de abrir um escritório, e já exportamos para clientes na Rússia, África e Estados Unidos”, conta Camila.

Parte dessa expansão passa pela participação da marca em feiras de negócios do setor. No final do ano passado, Camila expôs suas criações num evento regional no Sul e, agora, ensaia para dar saltos ainda mais altos: vai apresentar sua coleção de Verão na FRANCAL 2016, em São Paulo, num novo espaço batizado de Fashion Collection. “A Francal é uma grande vitrine para o calçado brasileiro. Acredito que vamos fazer grandes negócios e mostrar a coleção linda que vem por aí”, antecipa a jovem estilista.



Data: 19/02/2016

Primeira Página