Press Release
 
A DATA MAIS CELEBRADA NO MUNDO COMEÇA NA NATAL SHOW, PRINCIPAL PLATAFORMA DE NEGÓCIOS QUE ABASTECE O VAREJO O ANO TODO
A DECORAÇÃO NATALINA QUE SE VIU EM SHOPPINGS, FACHADAS DE PRÉDIOS E CASAS COMEÇOU A SER DECIDIDA SEIS MESES ANTES, QUANDO A FEIRA LÍDER DO MERCADO APRESENTA NOVIDADES E IMPULSIONA OS NEGÓCIOS DO SETOR AO LONGO DE TODO ANO. A PRÓXIMA EDIÇÃO DO EVENTO, EM JUNHO DESTE ANO, VEM COM NOVIDADES E INCORPORA O SALÃO DE ARTIGOS RELIGIOSOS.
As luzes e enfeites que destacaram parques, lojas, casas, ruas e avenidas no período do Natal são a ponta do iceberg de um planejamento iniciado com seis meses de antecedência pelo setor de decoração natalina, cujo faturamento encerrou o ano em R$ 1,3 bilhão. O montante é ainda mais expressivo se contabilizado projetos para grandes espaços, como indica a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, que não ficam por menos de R$ 400 mil.

Do total arrecadado no ambiente de decoração, cerca de 80% é resultado dos negócios realizados ou iniciados na Natal Show – Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes, evento líder para os negócios do mercado que chega à sétima edição, de 3 a 6 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O grande valor da Natal Show para o crescimento do setor está amparado pelos resultados das últimas edições, com números que comprovam sua eficácia para dar a largada na temporada de vendas dos produtos pelo varejo. É exatamente na feira onde toda a cadeia se encontra para conhecer as últimas novidades e tendências do mercado mundial de decoração natalina. Na última edição, em 2015, o evento recebeu compradores de 1.257 cidades e registrou aumento de 28% na visitação, em relação ao ano anterior, inclusive de empresários vindos de outros 17 países.

Esse público é formado por lojistas de artigos de Natal, festas e presentes; lojas de decorações, arte sacra, departamentos e artesanatos; papelarias, prefeituras, supermercados, shoppings centers, condomínios, hotéis e restaurantes; bem como compradores corporativos, decoradores e promotores de festas, entre outros.

As principais e mais importantes empresas do setor participam da Natal Show apresentando um mix de produtos com os lançamentos mundiais em arranjos de mesa, artigos de decoração, árvores, bolas e velas, bonecos, caixas e papéis de presente, cenários, fitas e tecidos, guirlandas e presépios, iluminação, peças artesanais, presentes, utensílios especiais e imagens sacras.

A expectativa da Francal Feiras, promotora e organizadora da 7ª Natal Show, é que a edição supere os 32 mil visitantes nacionais e internacionais da última realização, entre profissionais do setor e público em geral.

Salão de Artigos Religiosos

Observa o dito popular que a fé move montanhas. E em tempos modernos deveria ser acrescentado que movimenta a economia. O Instituto Data Popular calcula em R$ 15 bilhões anuais os negócios ligados às religiões, do turismo à venda de imagens, livros, CD’s e equipamentos musicais, entre outros.

Atenta ao movimento do mercado, a Francal Feiras incorporou à Natal Show, pela sinergia dos negócios, o segmento de artes sacras, um dos que mais crescem no País. O Salão de Artigos Religiosos tem como objetivo ampliar as oportunidades de negócios dos atuais expositores ao atrair um novo perfil de compradores para a feira – lojistas e atacadistas de artigos religiosos, decoradores, igrejas, templos, espaços ecumênicos, cerimonialistas, sacerdotes, organizadores de festas religiosas, grupos de oração e retiros espirituais.

O Salão acolhe fabricantes, importadores e distribuidores de velas, incensos, medalhas, vestuário, móveis, castiçais, tapetes, imagens, objetos litúrgicos, esculturas, artesanato sacro, bem como editoras e gravadoras, entre muitos outros.

Capacitação e empreendedorismo

Ao mesmo tempo em que movimenta os negócios, a Natal Show oferece oportunidade de capacitação para quem pretende aumentar a receita no final do ano. Pela segunda vez, a feira abriga as Oficinas de Arranjos Natalinos, série de aulas expositivas ministradas por renomados decoradores e artistas florais, com temas que abrangem uma gama de enfeites e técnicas para decorar os mais variados ambientes: mesas, guirlandas, aparadores e portas, laços, vitrines, árvores e cestas, e até origami.

Evento simultâneo

Simultaneamente à Natal Show acontece a Expo Parques e Festas 2016 – 10ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques, Buffets e Festas, que reúne os principais players do segmento de festas, celebrações, bufês, parques temáticos e entretenimento.

Sobre a Francal Feiras

Dinamismo, profissionalismo e alta qualidade são os atributos associados à Francal Feiras nos quase 50 anos de atuação no setor de feiras de negócios. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 16 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e de relacionamento entre os diferentes players. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por farto conteúdo profissional, transmitido ao mercado por renomados especialistas com o objetivo de contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação. Conheça todos os eventos em www.francal.com.br.

SERVIÇO:
NATAL SHOW 2016 – 7ª FEIRA DE ARTIGOS DE NATAL, DECORAÇÃO E PRESENTES
Evento simultâneo: Expo Parques e Festas 2016 – 10ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques, Buffets e Festas
Data: 3 a 6 de junho de 2016 (sexta à segunda)
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte
Promoção/Organização: Francal Feiras

Informações: (11) 2226-3100
Site: www.feiranatalshow.com.br
Twitter: @feiranatalshow
Facebook: feiranatalshow
Google+: Feira Natal Show

FEIRA DE NEGÓCIOS, NÃO ABERTA AO PÚBLICO. ENTRADA GRATUITA, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR (MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE CNPJ/CARTÃO DE VISITA). PROIBIDA ENTRADA DE MENORES DE 10 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.



Data: 18/01/2016

Mais informações à imprensa:
Mauro Braga
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Janeiro/2016