Press Release
 
FATURAMENTO DO MERCADO DE PISCINAS DEVE CHEGAR A R$ 4,6 BILHÕES EM 2015
EXPOLAZER & WELLNESS TEM PAPEL FUNDAMENTAL NOS NEGÓCIOS DO SETOR, POR SER REALIZADA EM PERÍODO ESTRATÉGICO. PESQUISA CONDUZIDA PELA FRANCAL FEIRAS MOSTRA QUE 60% DOS VISITANTES FECHAM NEGÓCIOS DURANTE A FEIRA.
Apesar do cenário econômico cauteloso, as estatísticas do mercado de piscinas permanecem em alta no Brasil. De acordo com a ANAPP – Associação Nacional dos Fabricantes Construtores de Piscinas e Produtos Afins, o País é o segundo colocado no ranking mundial de piscinas, contabilizando 2,5 milhões de unidades instaladas em seu território. De acordo com Flávio Mattos, presidente da ANAPP, para 2015, a expectativa é que toda a cadeia do mercado fature cerca de R$ 4,63 bilhões em implantação de piscinas, instalação de acessórios e manutenção, também, de spas e outras inovações em produtos e serviços que acolhem a busca pela qualidade de vida.

Boa parte dos negócios desse setor tem seu relacionamento iniciado na Expolazer & Wellness – 20ª Feira Internacional de Piscinas, Spas, Decoração e Wellness, que acontece em período estratégico, já que a época de estiagem é a mais adequada para o planejamento e construção de piscinas. Para se ter ideia da sua importância, uma pesquisa realizada pela Francal Feiras, organizadora e promotora do evento, constatou que 60% dos profissionais visitantes afirmaram ter o hábito de fechar negócios durante a feira, e 70% deles têm autonomia para negociar no evento.

O segmento Wellness, que atende a demandas por itens específicos de massagem, relaxamento, fitness e acessórios de spas, foi inserido no universo de atuação da Expolazer & Wellness pela tendência cada vez maior das pessoas buscarem alternativas que contemplem a qualidade de vida como um todo, conjugando, num mesmo espaço, lazer e terapias para o bem-estar. Renomados economistas, como o norte-americano Paul Pilzer, calculam que a indústria há muito tempo ultrapassou a casa do trilhão de dólares anual.

Diante dessas estimativas, o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, avalia positivamente a ampliação do escopo do evento: “Num contexto em que as pessoas investem cada vez mais em suas áreas de lazer, principalmente nos grandes centros urbanos, nos adiantamos ao identificar o surgimento de uma tendência e de imediato incorporá-la ao escopo da feira”.




Data: 14/07/2015

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga

redacao.mauro@ppagina.com
Tel: 11 5908-8210
R. Loefgren, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Julho/2015