Press Release
 
EXPOLAZER SEDIA PROGRAMAÇÕES VOLTADAS PARA O MERCADO PAISAGISTA
PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PAISAGISMO RESULTA EM PROGRAMAÇÃO EXTENSA E CONTEÚDO ESPECIALIZADO DESTINADO A PROFISSIONAIS DESSE SETOR. AULAS GRATUITAS DE JARDINAGEM PARA OS VISITANTES ACONTECEM TODOS OS DIAS.
Enfim, um evento que reúne, no mesmo local, programações voltadas para os mercados de piscinas e spas, decoração e acabamentos e paisagismo: a Expolazer & Wellness – 20ª Feira Internacional de Piscinas, Spas, Decoração e Wellness, promovida pela Francal Feiras em parceria com a ANAPP – Associação Nacional dos Fabricantes Construtores de Piscinas e Produtos Afins, de 14 a 17 de julho, em São Paulo.

Entre as novidades no segmento de paisagismo, está a parceria com a Associação Nacional de Paisagismo – ANP, para a realização do 1º Encontro ANP de Paisagismo, de 15 a 17 de julho, em que paisagistas, estudantes e demais profissionais vão ter a oportunidade de aprofundar os principais temas que englobam esse mercado, por meio de palestras ministradas por alguns dos nomes de maior destaque do setor no mundo.

Compõem a grade a americana Achava Stein, professora e diretora do Programa de Graduação da Escola de Paisagismo Anne e Bernard Spitzer; Pierre-André Martin, paisagista, ambientalista, professor e supervisor de urbanismo da PUC-Rio; a colombiana Diana Wiesner, professora e membro do Conselho Consultivo do Zoneamento Bogotá; Cecília Herzog, presidente e co-fundadora do Instituto Inverde; Sérgio Santana, um dos mais renomados paisagistas do Brasil; o espanhol Luis Carlos Orsini, responsável pela implantação da primeira fase do Instituto Cultural Inhotim; Christoph Jung, que apresenta cases de sucesso na Alemanha e Brasil; Eliana Azevedo, presidente da Comissão de Regulamentação; João Jadão, presidente da ANP; e o Deputado Ricardo Izar.

A feira também abre suas portas para as Oficinas de Jardinagem, evento gratuito e aberto ao público, nas quais serão abordados os aspectos mais variados que compõem uma área de lazer, entre eles, a irrigação automatizada e o reuso de águas pluviais, paisagismo para varandas gourmet, cultivo de jardim vertical, tipos de plantas ideais para escritório e residenciais e dicas para o cultivo de orquídeas exóticas. Para tratar dos assuntos, foram convidados Danny Braz, diretor Geral da Regatec; os paisagistas Julio Massayuki, Marina Tomioka e Patricia Nishida; Mon Liu, engenheira civil e consultora Feng Shui em jardins; Sonia Madrid, responsável pelo Orquidário Morumby; entre outros.

Outra novidade é o Espaço Flores e Plantas, projetado pelo paisagista Júlio Massayuki, cujo trabalho será o de apresentar as mais variadas plantas para jardins, vasos e outros, bem como projetos que conjugam, num mesmo espaço, lazer e terapias para o bem-estar, principalmente nas grandes cidades, em que na maioria dos casos o local disponível se restringe à parede de um apartamento. “Há alternativas de paisagismo para contornar essa falta de espaço apropriado, como projetos de jardim vertical e plantas frutíferas cultivadas em vasos, que contam com irrigação motorizada para evitar o desperdício de água e acumulação de terra e outras sujeiras”, explica.




Data: 14/07/2015

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga

redacao.mauro@ppagina.com
Tel: 11 5908-8210
R. Loefgren, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Julho/2015