Press Release
 
FEIRA APONTA PARA NATAL SEM CRISE EM 2015
MOVIMENTAÇÃO DE NEGÓCIOS NA NATAL SHOW, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE 30 DE MAIO E 2 DE JUNHO, INDICA OTIMISMO DO SEGMENTO DE DECORAÇÃO NATALINA PARA A TEMPORADA DE COMPRAS NO FINAL DO ANO.
Para o consumidor, ouvir falar do Natal antes mesmo do meio do ano parece loucura. O que ele não sabe é que para encontrar os produtos nas prateleiras a partir de meados de outubro, o varejo precisa fazer seus pedidos desde já. O mesmo vale para shopping centers, hotéis e demais estabelecimentos que precisam entrar no clima do fim de ano para cativar seus clientes.

Se depender do resultado colhido pela maioria dos 110 expositores da Natal Show, realizada em São Paulo de 30 de maio a 2 de junho, a instabilidade econômica não deve afetar os negócios deste setor.

Os quatro dias foram de intensa movimentação de lojistas e compradores corporativos nos corredores e estandes da feira. Isto porque a quase totalidade das árvores de Natal, bolas, velas, guirlandas, iluminação, presépios, bonecos, arranjos, fitas e demais artigos é importada.

“Os expositores viajam no começo do ano para conhecer as novidades e trazem suas amostras para a feira. É daqui que saem os pedidos que vão abastecer o varejo a partir do terceiro trimestre”, explica Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras. “Os lojistas sabem que o estoque é limitado e que não dá para comprar depois da feira, porque os fornecedores já terão fechado o processo de importação”.

Segundo o executivo, esta peculiaridade do mercado concorre para o sucesso da feira, que cresce a cada nova edição – a área deste ano é 36% maior que a de 2014. Outro motivo, que deve blindar o setor do aperto fiscal, é a força da tradição. “Mesmo com orçamento apertado, as famílias não vão deixar de enfeitar suas casas e se reunir para comemorar o Natal. Confiante nisso, o varejo veio à Natal Show se preparar para atender esta demanda”.

Junto com o evento simultâneo Expo Parques e Festas, a Natal Show recebeu 32.055 profissionais do setor de todos estados brasileiros e também do exterior. O número representa um acréscimo de 20% sobre a visitação da edição 2014.
Um dos pontos altos da Natal Show 2015 foi o 2º Encontro Nacional de Papais Noéis. Cerca de 120 homens e mulheres da empresa Papai Noel & Cia deram as boas-vindas aos visitantes no primeiro dia, 30 de maio. Da mesma forma que para o mercado, para estes profissionais a feira representa a abertura da temporada de negócios e contratações visando às oportunidades de trabalho do final do ano.

Capacitação

Ao mesmo tempo em que movimentou os negócios, a Natal Show 2015 ofereceu oportunidade de capacitação para aqueles interessados em empreender para aumentar a receita no final do ano.

Pela primeira vez, a feira abrigou as Oficinas de Arranjos Natalinos, uma série de aulas expositivas ministradas por renomados decoradores e artistas florais. Os quatro dias de atividades somaram mais de 26 horas de oficinas, assistidas por centenas de visitantes.

Próxima edição
Em 2016, a Natal Show e a Expo Parques e Festas acontecem de 3 a 6 de junho, no Expo Center Norte.

SERVIÇO:

Natal Show 2015 – 6ª Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes
Evento simultâneo: Expo Parques e Festas 2015 – 9ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques Temáticos, Buffets e Festas Infantis
Data: 30 de maio a 2 de junho (sábado a terça)
Local: Expo Center Norte
Promoção/Organização: Francal Feiras
Informações: (11) 2226-3100
Site: www.feiranatalshow.com.br
Twitter: @feiranatalshow
Facebook: feiranatalshow
Google+: Feira Natal Show



Data: 03/06/2015

Primeira Página