Press Release
 
OFICINAS DÃO IMPULSO À CARREIRA PROFISSIONAL
EXPO PARQUES E FESTAS E NATAL SHOW OFERECEM PROGRAMAÇÃO GRATUITA PARA QUEM JÁ TRABALHA NA ÁREA OU ESTÁ QUERENDO ENTRAR NO MERCADO DE FESTAS E DECORAÇÃO NATALINA.
O Brasil é o país mais empreendedor do mundo, com taxa de 34,5% da população atuando no próprio negócio, à frente de Estados Unidos (20%), Reino Unido (17%) e Japão (10,5%) – Fonte: Empreendedorismo no Brasil (GEM/IBQP/ Sebrae). Entre os segredos para não fracassar diante da concorrência está a descoberta de novos mercados para investir e a capacitação profissional constante.

Festas

Dentro da Expo Parques e Festas acontece a 7ª edição do SNAB - Seminário de Arte com Balões, em que alguns dos principais instrutores desta atividade apresentam técnicas, composições e dicas sobre decoração com balões. Os temas são discutidos por meio de aulas práticas e teóricas, com destaque neste ano para a palestra internacional da instrutora britânica Sue Boyler. Há ainda um módulo voltado exclusivamente para iniciantes.

Especialmente direcionadas à produção de doces, bolos, biscoitos e snacks, as Oficinas de Confeitaria, realizadas no The Candy Show – 2º Salão e Oficinas de Doces, Confeitos e Snacks trazem uma programação diversificada, com dicas importantes para a formação de quem já trabalha no ramo – de forma profissional ou autônoma – ou está começando agora. Entre os muitos temas estão: Desfile de Moda de Doces, Decoração de Mesa e Chá de Bebê, Cupcake, Pirulitos, Pic Nic, embalagens e muitos outros.

Parques

A fim de colaborar também com o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na área de parques temáticos no Brasil, a Expo Parques e Festas sedia o 3º Fórum ADIBRA de Parques Temáticos e FEC’s. O evento conta mais uma vez com uma atração internacional: Simone Jones, Business Engagement Manager do Monterey Bay Aquarium, nos Estados Unidos, que trata de dois temas: “Engajamento Social Corporativo” e “Lealdade e Prosperidade”.

A primeira apresentação desta edição fica a cargo de Ricardo Etges, responsável pela operação na América Latina da empresa canadense de projetos de entretenimento e lazer Forrec Ltd. O encerramento traz uma mesa redonda para discutir as diretrizes e propostas para o setor de parques de diversões.

Natal

Empreender em determinados períodos do ano, principalmente em datas sazonais, é uma boa estratégia para aumentar a receita. Por mais que o Natal pareça distante, quem quiser aproveitar as oportunidades de trabalho que a data comemorativa oferece deve começar a se preparar desde já.

Pela primeira vez, a Natal Show abriga as Oficinas de Arranjos Natalinos, uma série de aulas expositivas ministradas por renomados decoradores e artistas florais. Os temas abrangem uma gama de enfeites e técnicas para decorar os mais variados ambientes: mesas, guirlandas, aparadores e portas, laços, vitrines, árvores e cestas, e até origami.



Data: 26/05/2015

Primeira Página