Press Release
 
“ARTISTA DA RECICLAGEM” VENCE PRÊMIO DE ESTILISMO E CONCORRE À BOLSA DE ESTUDOS NA ITÁLIA
Joel Souza da Conceição, de Salvador/BA, é um dos finalistas do 20º Prêmio Francal Top de Estilismo, na categoria Bolsa profissional. Agora, o “Artista da Reciclagem”, como é conhecido, concorre a uma bolsa para estudar três meses na Moda Pelle Academy (MPA), em Milão, uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo.

O apelido de Joel nasceu de suas criações. Desde 2000, ano em que abandonou a profissão de pedreiro para se dedicar ao mundo da moda, produz carteiras, cintos, bolsas e vestidos com materiais que normalmente vão para o lixo, como garrafas pet e latinhas de cerveja. O trabalho já rendeu roupas e acessórios usados por diversos artistas baianos, como a sambista Mariene de Castro, o ator Luís Miranda e os cantores Márcio Victor, Márcia Short e Gilmelândia. A bolsa vencedora do Prêmio Francal Top de Estilismo foi produzida apenas com a peça de alumínio usada na base nas latinhas.

Ainda no mês de novembro, no dia 13, Joel viaja para os Estados Unidos, onde será responsável pelo figurino de 22 candidatas em um concurso de miss.

Festa de premiação

A ordem dos vencedores será revelada apenas na cerimônia de premiação, agendada para o dia 10 de novembro, em São Paulo. Os primeiros colocados recebem prêmio de R$ 2.000,00 em dinheiro, troféu e assinatura de 12 meses do portal de pesquisa online e revista UseFashion. Os segundos colocados, R$ 1.500,00 em dinheiro e troféu.

Na noite da festa, os doze vencedores ainda concorrem, via sorteio, a duas bolsas de estudos – sendo uma para profissionais e outra para estudantes – de três meses em uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, na Moda Pelle Academy (MPA).

20 anos de prêmio

O Prêmio Francal Top de Estilismo foi criado pela Francal Feiras em 1995 com o objetivo de promover e valorizar o estilista brasileiro, incentivar a criatividade nacional e revelar novos talentos para a indústria de calçados e acessórios. Para inspirar os participantes e comemorar a realização da 20ª edição, o tema escolhido foi “20 Anos de Verão TOP”. As amostras tiveram que contemplar elementos ou tendências que foram marcantes ou serviram de inspiração em qualquer verão dos últimos 20 anos.

A fim de garantir maior equilíbrio ao concurso e prestigiar quem ainda não possui experiência no mercado da moda, esta edição dividiu os participantes em dois perfis (estudantes e profissionais) em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.


SERVIÇO:
20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO
Data da cerimônia: 10 de novembro, às 19h
Local: Lounge 444
Endereço: Rua Capitão Antônio Rosa, 444 – Pinheiros – São Paulo/SP

Realização: Francal Feiras
Patrocínio: Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados | Apex | Brazilian Footwear
Parceiros: Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (ABIACAV), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), UseFashion e Moda Pelle Academy (MPA).

Informações: (11) 2226-3122 ou topdeestilismo@francal.com.br
Site www.francaltopdeestilismo.com.br




Data: 06/11/2014

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga / Jota Silvestre
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Novembro/2014