Press Release
 
ESTILISTA DE NOVA FRIBURGO/RJ ENTRA PARA O ROL DE VENCEDORES DO PRÊMIO
TAIRONE DE OLIVEIRA VIEIRA ENCERROU A 20ª EDIÇÃO DO TRADICIONAL PRÊMIO DE ESTILISMO ENTRE AS DUAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES NA CATEGORIA BOLSA. NO DIA 10 DE NOVEMBRO, ELE PODE GANHAR UMA BOLSA DE ESTUDOS DE TRÊS MESES EM MILÃO.
Nesta segunda-feira, 27, o Prêmio Francal Top de Estilismo revelou as melhores amostras inscritas por estudantes e profissionais da moda e design em sua edição comemorativa de 20 anos. Entre os vencedores, está Tairone de Oliveira Vieira, de Nova Friburgo/RJ, finalista na categoria Bolsa.

A amostra inscrita pelo profissional foi analisada por um time de especialistas do mercado da moda: Walter Rodrigues, estilista e coordenador do núcleo de Design da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e uma das principais referências em termos de inspirações e design do País; Patrícia Souza, diretora de Pesquisa do Grupo UseFashion, responsável pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e definição de tendências; e Bruna Botti, que com apenas 18 anos iniciou carreira no design de calçados e, atualmente, é estilista e diretora da própria marca, a Botti.

Conheça os vencedores da edição:

CALÇADO FEMININO (Profissionais):
Abraão Gomes Lacerda Cavalcante – Campina Grande/PB
Alberto Euripedes Conceição Lima – Franca/SP

CALÇADO FEMININO (Estudantes):
Camila da Silva Alves – Guarulhos/SP
Vinícius Wilbert – Campo Bom/RS

CALÇADO MASCULINO (Profissionais):
Mateus Vinícius de Moraes – Novo Hamburgo/RS
Saullo Carrijo Oliveira – Franca/SP

CALÇADO MASCULINO (Estudantes):
Gustavo Lourenço Mazotti – Franca/SP
Samuel Riechel – Franca/SP

BOLSA (Profissionais):
Joel Souza da Conceição – Salvador/BA
Tairone de Oliveira Vieira – Nova Friburgo/RJ

BOLSA (Estudantes):
Estevão de Souza Pinto – Jaú/SP
Thiago Oliveira de Antônio – Jaú/SP

A ordem dos vencedores será revelada apenas na cerimônia de premiação, agendada para o dia 10 de novembro, no Lounge 444 (Rua Capitão Antônio Rosa, 444 – Pinheiros), em São Paulo. Os primeiros colocados recebem prêmio de R$ 2.000,00 em dinheiro, troféu e assinatura de 12 meses do portal de pesquisa online e revista UseFashion. Os segundos colocados, R$ 1.500,00 em dinheiro e troféu.

Na noite da festa, os vencedores que estiverem presentes concorrem, via sorteio, a duas bolsas de estudos de três meses em uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, na Moda Pelle Academy (MPA).

20 anos de prêmio

O Prêmio Francal Top de Estilismo foi criado pela Francal Feiras em 1995 com o objetivo de promover e valorizar o estilista brasileiro, incentivar a criatividade nacional e revelar novos talentos para a indústria de calçados e acessórios. Para inspirar os participantes e comemorar a realização da 20ª edição, o tema escolhido foi “20 Anos de Verão TOP”. As amostras tiveram que contemplar elementos ou tendências que foram marcantes ou serviram de inspiração em qualquer verão dos últimos 20 anos.

A fim de garantir maior equilíbrio ao concurso e prestigiar quem ainda não possui experiência no mercado da moda, esta edição dividiu os participantes em dois perfis (estudantes e profissionais) em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.

SERVIÇO:

20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO
Data da cerimônia: 10 de novembro, às 19h
Local:Lounge 444
Endereço: Rua Capitão Antônio Rosa, 444 – Pinheiros – São Paulo/SP

Realização: Francal Feiras
Parceiros: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (ABIACAV), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), UseFashion e Moda Pelle Academy (MPA).

Informações: (11) 2226-3122 ou topdeestilismo@francal.com.br
Site www.francaltopdeestilismo.com.br



Data: 31/10/2014

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga / Jota Silvestre
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Outubro/2014