Press Release
 
LUCIUS VILLAR COMPLETA CORPO DE JURADOS DO 20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO
STYLIST E DIRETOR CRIATIVO DA LUV JÁ REALIZOU TRABALHOS DE IMAGEM PARA WALTER RODRIGUES, WEIDER SILVEIRO E ALEXANDRE BRITO, E ASSESSORA GRIFES RENOMADAS NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS COLEÇÕES.
O stylist Lucius Vilar é o quinto e último jurado confirmado do 20º Prêmio Francal Top de Estilismo e irá ajudar a eleger os 12 melhores modelos inscritos por estudantes e profissionais da moda e design nas categorias Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.

Lucius atua como stylist desde 2007, com serviços de imagem prestados para o estilista Walter Rodrigues em seus últimos desfiles no Fashion Rio, e Weider Silveiro e Alexandre Brito, na Casa de Criadores. Possui experiência em pesquisas de moda e cool hunting para a Assintecal e Senac. Também é diretor criativo da LUV e assessor de algumas marcas no desenvolvimento de suas coleções, como Aquamar, Camú Camú, Emannuelle Junqueira, Fórum, Lita Mortari e Piscina.

O corpo de jurados desta edição comemorativa ainda conta com Walter Rodrigues, estilista e coordenador do núcleo de Design da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e uma das principais referências em termos de inspirações e design do País; Patrícia Souza, diretora de Pesquisa do Grupo UseFashion, responsável pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e definição de tendências; Roberta Pschichholz, editora-chefe de dois dos mais respeitados veículos do setor coureiro-calçadista, a Revista Lançamentos e o Jornal Exclusivo, ambos do Grupo Sinos de Comunicação; e Bruna Botti, que com apenas 18 anos iniciou carreira no design de calçados e, atualmente, é estilista e diretora da própria marca, a Botti.

O grupo de especialistas vão eleger quatro vencedores em cada categoria – dois profissionais e dois estudantes –, que automaticamente se credenciam para disputar o prêmio máximo do concurso: a oportunidade de estudar três meses na Moda Pelle Academy (MPA), uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo.

Diferentemente das últimas edições, será realizado o sorteio de duas bolsas de estudos, sendo uma dedicada exclusivamente para o grupo de finalistas estudantes e outra para profissionais. Os primeiros colocados ainda recebem prêmio de R$ 2.000,00 em dinheiro, troféu e assinatura de 12 meses do portal de pesquisa online e revista UseFashion. Os segundos colocados, R$ 1.500,00 em dinheiro e troféu.


Nova data para Inscrições

Atendendo a pedidos dos estudantes e profissionais que não querem ficar fora da edição comemorativa de 20 anos do Prêmio Francal Top de Estilismo, as inscrições foram prorrogadas para o dia 17 de outubro. A cerimônia de premiação permanece agendada para 10 de novembro, em São Paulo, em local a ser definido.


20 anos de prêmio

O Prêmio Francal Top de Estilismo foi criado pela Francal Feiras em 1995 com o objetivo de promover e valorizar o estilista brasileiro, incentivar a criatividade nacional e revelar novos talentos para a indústria de calçados e acessórios. Para inspirar os participantes e comemorar a realização da 20ª edição, o tema escolhido foi “20 Anos de Verão TOP”. As amostras devem contemplar elementos ou tendências que foram marcantes ou serviram de inspiração em qualquer verão dos últimos 20 anos.


A fim de garantir maior equilíbrio ao concurso e prestigiar quem ainda não possui experiência no mercado da moda, o julgamento desta edição vai dividir os participantes em dois perfis (estudantes e profissionais) em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina. O candidato inscrito no perfil de estudante deve cursar graduação, pós-graduação ou cursos técnicos nos segmentos de moda ou design. Também podem se inscrever na categoria, recém-formados no ano de 2013.



SERVIÇO:
20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO
Data da cerimônia:
10 de novembro
Inscrições abertas até 17 de outubro
Realização: Francal Feiras
Parceiros: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (ABIACAV), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), UseFashion e Moda Pelle Academy (MPA).

Informações: (11) 2226-3122 ou topdeestilismo@francal.com.br
Regulamento no site www.francaltopdeestilismo.com.br





Data: 06/10/2014

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga / Jota Silvestre

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Outubro/2014