Press Release
 
PERSEVERANÇA DE JAUENSE É PREMIADA COM BOLSA DE ESTUDOS EM MILÃO
MICHEL CHESMAN FOI CONTEMPLADO, VIA SORTEIO, PARA ESTUDAR TRÊS MESES EM UMA DAS MAIS CONCEITUADAS ESCOLAS DE ESTILISMO DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS DO MUNDO, A MODA PELLE ACADEMY (MPA).
Foram dois anos de perseguição, até que o técnico em calçados de Jaú/SP, Michel Chesman, encerrasse uma edição do Prêmio Francal Top de Estilismo entre os ganhadores. Aconteceu em 2011, ano em que o profissional terminou a participação com a segunda colocação na categoria “Bolsa ou Calçado Reciclado”.

Chesman só não imaginava que, junto ao prêmio em dinheiro e troféu pela posição, seria contemplado com a chance de estudar por três meses na Moda Pelle Academy (MPA), em Milão, descrita pelo sortudo como “única” na sua vida profissional. “Foi uma oportunidade ímpar. Essa experiência me fez ter uma visão diferenciada na engenharia do produto, que pude trazer ao mercado interno de calçados”.

Modelista e responsável pelo Departamento Técnico da Mariotta Calçados desde que voltou de Milão, Chesman não apenas se orgulha por fazer parte do roll de vencedores do Prêmio Francal Top de Estilismo, como também considera imprescindível a participação de quem realmente busca reconhecimento no mercado da moda. “Participem! É um prêmio que tem peso importante, em nível nacional, no setor coureiro-calçadista. Além de poder expressar a criatividade, o participante pode contribuir com novas ideias e ser contemplado com uma bolsa de estudos em Milão”.


20 anos do Prêmio Francal Top de Estilismo

No 20º aniversário, o Prêmio Francal Top de Estilismo dá atenção especial para aqueles que podem ser o diferencial no mercado nos próximos anos: o estudante. Neste ano, este grupo de inscritos conta com julgamento separado daquele voltado aos profissionais do setor, em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.

Os primeiros colocados dos dois grupos ganham troféu e prêmio de R$ 2 mil em dinheiro, enquanto os segundos recebem R$ 1,5 mil. Com o julgamento em separado, aumentam as chances de os estudantes ganharem a bolsa de estudos numa das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, a Moda Pelle Academy (MPA), em Milão.

As inscrições para o 20º Prêmio Francal Top de Estilismo ficam abertas até 10 de outubro. Para se inscrever como estudante, o candidato deve cursar graduação, pós-graduação ou cursos técnicos nos segmentos de Moda ou Design, ou ter se graduado no máximo até o ano de 2013. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.francaltopdeestilismo.com.br.



SERVIÇO:

20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO
Data da cerimônia:
10 de novembro
Período das inscrições: de 11 de agosto a 17 de outubro

Realização: Francal Feiras
Parceiros: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (ABIACAV), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), UseFashion e Moda Pelle Academy (MPA).

Informações: (11) 2226-3122 ou topdeestilismo@francal.com.br
Regulamento no site www.francaltopdeestilismo.com.br




Data: 26/09/2014

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga / Jota Silvestre
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com / redacao.mauro@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Setembro/2014