Press Release
 
PROFESSOR FRANCANO APRIMORA AULAS DEPOIS DE EXPERIÊNCIA EM MILÃO
SALATIEL RODRIGUES, GANHADOR DA BOLSA DE ESTUDOS NA MODA PELLE ACADEMY EM 2009, REPASSA CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS A SEUS ALUNOS NO SENAI.
O velho ditado “quem espera sempre alcança” não se aplica ao professor e designer Salatiel Rodrigues, da cidade de Franca, interior de São Paulo. Ele persistiu muito até alcançar o objetivo de ganhar uma bolsa de estudos de Milão pela participação no Prêmio Francal Top de Estilismo.

Em 2003, Salatiel conquistou a primeira colocação na categoria “Calçado Social, Casual ou Infantil” do prêmio. Depois de novas tentativas, em 2009 voltou para o pódio da premiação e, desta vez, foi sorteado para estudar três meses na conceituada escola de estilismo de calçados e acessórios Moda Pelle Academy (MPA).

Se por um lado, o período de estudos no exterior não representou uma guinada na carreira de Salatiel, por outro ampliou os conhecimentos que passou a adotar no trabalho como designer e nas aulas que ministra no Senai de Franca. “A viagem me ajudou a mudar alguns conceitos na profissão, como a visão do produto; a questão dos detalhes, que os italianos preservam e trabalham no calçado; e o respeito pelo desenho manual e pela arte no calçado. No fim, me ajudou a amar ainda mais a profissão”, declara.

Na prática, a experiência fora do Brasil ajudou o professor a pegar mais aulas e a criar um novo método de aprendizado. “Adquiri mais bagagem para aplicar nas aulas, e também na consultoria que presto às pequenas empresas que atendo no núcleo de Tecnologia do SENAI”.

Para Salatiel, participar do Prêmio Francal Top de Estilismo e frequentar uma instituição como a Moda Pelle Academy é a “oportunidade de uma vida”: “Este prêmio da Francal faz com que o mercado enxergue você como profissional. Você fica em evidência”.


20 anos do Prêmio Francal Top de Estilismo

No aniversário de 20º aniversário, o Prêmio Francal Top de Estilismo dá atenção especial para aqueles que podem ser o diferencial no mercado nos próximos anos: o estudante. Neste ano, este grupo de inscritos conta com julgamento separado daquele voltado aos profissionais do setor, em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.

Os primeiros colocados dos dois grupos ganham troféu e prêmio de R$ 2 mil em dinheiro, enquanto os segundos recebem R$ 1,5 mil. Com o julgamento em separado, aumentam as chances de os estudantes ganharem a bolsa de estudos numa das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, a Moda Pelle Academy (MPA), em Milão.

As inscrições para o 20º Prêmio Francal Top de Estilismo ficam abertas até 17 de outubro. Para se inscrever como estudante, o candidato deve cursar graduação, pós-graduação ou cursos técnicos nos segmentos de Moda ou Design, ou ter se graduado no máximo até o ano de 2013. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.francaltopdeestilismo.com.br.



SERVIÇO:
20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO
Inscrições abertas até 17 de outubro

Realização:
Francal Feiras
Parceiros: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (ABIACAV), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), UseFashion e Moda Pelle Academy (MPA).

Informações: (11) 2226-3122 ou topdeestilismo@francal.com.br
Regulamento no site www.francaltopdeestilismo.com.br



Data: 18/09/2014

Mais informações para a imprensa:
Jota Silvestre / Mauro Braga

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.jota@ppagina.com / redacao.mauro@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Setembro/2014