Press Release
 
BRUNA VILAS BOAS: DE ESTUDANTE A EMPREENDEDORA
PERÍODO DE ESTUDOS NA MODA PELLE ACADEMY, EM MILÃO, CONTRIBUIU PARA JOVEM PARANAENSE ABRIR SEU PRÓPRIO ATELIÊ DE ROUPAS PARA FESTA.
O Prêmio Francal Top de Estilismo não só vem lançando novos talentos do design de calçados e acessórios no mercado de trabalho, mas também mudou a vida de muita gente. Um desses casos de sucesso é o de Bruna Vilas Boas: em quatro anos, a estudante virou empreendedora.

Bruna sempre foi uma apaixonada por acessórios de moda, o que a levou a participar - e vencer – na categoria “Bolsas” do Prêmio Francal Top de Estilismo em 2010. Para coroar seu talento e esforço, ela foi contemplada pela Francal Feiras com uma bolsa de estudos numa das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, a Moda Pelle Academy (MPA), em Milão, Itália.

“O curso acrescentou muito conhecimento na área de desenvolvimento de produto, mudou completamente meus processos criativos, tornou meu produto mais completo. A maneira pela qual o italiano desenvolve o produto é sublime; o tempo gasto no planejamento é muito maior que na execução. Tenho inserido estas qualidades em todos meus projetos”, lembra Bruna.

Na volta ao Brasil, a paranaense começou a confeccionar bolsas e acessórios para uma cooperativa de Apucarana/RS – um de seus modelos participou de editorial da revista Manequim – e logo assumiu o desenvolvimento criativo e técnico de acessórios, acabamentos, estampas e bordados para vestuário.

Há um ano, Bruna abriu um ateliê especializado em roupas feminina e infantil para festas. “Minha necessidade de identificação com autonomia na criação levou a possuir um próprio empreendimento. E está dando certo!”, comemora.

Para os estudantes e profissionais que vão colocar seu talento à prova na edição deste ano do Prêmio Francal Top de Estilismo, a jovem empreendedora dá um conselho: “Tenha atitude, pois foi isso que me fez dar o salto para minha transformação profissional”.


20 anos do Prêmio Francal Top de Estilismo

No aniversário de 20º aniversário, o Prêmio Francal Top de Estilismo dá atenção especial para aqueles que podem ser o diferencial no mercado nos próximos anos: o estudante. Neste ano, este grupo de inscritos conta com julgamento separado daquele voltado aos profissionais do setor, em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.

Os primeiros colocados dos dois grupos ganham troféu e prêmio de R$ 2 mil em dinheiro, enquanto os segundos recebem R$ 1,5 mil. Com o julgamento em separado, aumentam as chances de os estudantes ganharem a bolsa de estudos numa das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, a Moda Pelle Academy (MPA), em Milão.

As inscrições para o 20º Prêmio Francal Top de Estilismo ficam abertas até 17 de outubro. Para se inscrever como estudante, o candidato deve cursar graduação, pós-graduação ou cursos técnicos nos segmentos de Moda ou Design, ou ter se graduado no máximo até o ano de 2013. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.francaltopdeestilismo.com.br.


SERVIÇO:
20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO
Inscrições abertas até 17 de outubro

Realização:
Francal Feiras
Parceiros: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (ABIACAV), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), UseFashion e Moda Pelle Academy (MPA).

Informações: (11) 2226-3122 ou topdeestilismo@francal.com.br
Regulamento no site www.francaltopdeestilismo.com.br





Data: 18/09/2014

Mais informações para a imprensa:
Jota Silvestre / Mauro Braga

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.jota@ppagina.com / redacao.mauro@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Setembro/2014