Press Release
 
PRÊMIO TRANSFORMA ESTUDANTE EM DIRETORA DE MARCA PRÓPRIA
CONTEMPLADA EM 2010 COM A BOLSA DE ESTUDOS NA MODA PELLE ACADEMY, EM MILÃO, FERNANDA WINCKLER DESFRUTA ATÉ HOJE DOS BENEFÍCIOS DO PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO.
Em um período de três anos, a paranaense Fernanda Ritzdorf Winckler viu sua vida tomar um rumo inesperado. Estudante de moda em 2010, participou do Prêmio Francal Top de Estilismo daquele ano apenas por curiosidade. Em 2013, Fernanda inaugurava sua própria marca de joias, acessórios e artefatos de luxo, a W.Ritzdorf, com direito a participação nos desfiles na Semana de Moda de Curitiba (LAB Moda). Hoje, na função de diretora da marca, Fernanda ainda luta para finalizar os estudos na PUC, paralisados durante os meses de viagem.

No ano em que participou do concurso, a paranaense recebeu troféu e prêmio em dinheiro pela segunda colocação na categoria “Bolsa”, o que lhe deu direito a concorrer – e mais tarde, ser contemplada – à bolsa de estudos de três meses em uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, a Moda Pelle Academy (MPA), de Milão.

Os 90 dias em solo italiano fizeram com que a estudante mudasse a visão sobre a moda e, principalmente, o status profissional. “A viagem abriu muito a minha cabeça, porque passei a ver a moda de outra forma depois de conhecer outras culturas que vivenciam mais o mercado. Abriu as portas para a minha carreira”.

Fernanda credita boa parte do sucesso da W.Ritzdorf à experiência acumulada no exterior, e aconselha estudantes, estilistas e designers que compartilham do mesmo sonho de, um dia, ter a própria marca. “Vale totalmente a pena participar do Prêmio Francal Top de Estilismo. Pra mim fez toda a diferença, porque não seria nada que sou hoje se não fosse por ele”.


20 anos do Prêmio Francal Top de Estilismo
No ano em que comemora seu 20º aniversário, o Prêmio Francal Top de Estilismo dá atenção especial para aqueles que podem ser o diferencial no mercado nos próximos anos: o estudante.

Diferentemente de edições anteriores, em que todos os inscritos competiam entre si, o concurso deste ano oferece maiores chances aos participantes que ainda não ingressaram no mercado de trabalho. Estudantes que cursam graduação, pós-graduação ou cursos técnicos nos segmentos de Moda e Design vão contar com julgamento paralelo e distinto daquele voltado aos profissionais do setor, em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.


Prêmios exclusivos para estudantes
Os primeiros colocados ganham troféu e prêmio de R$ 2 mil em dinheiro, enquanto os segundos recebem R$ 1,5 mil. No entanto, a novidade que deve despertar ainda mais o interesse dos estudantes é a chance maior de estudar três meses em uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, a Moda Pelle Academy (MPA), em Milão. Agora, o 20º Prêmio Francal Top de Estilismo dedica uma bolsa de estudos exclusivamente aos finalistas universitários.



SERVIÇO:
20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO
Data da cerimônia:
10 de novembro
Período das inscrições: de 11 de agosto a 17 de outubro

Realização: Francal Feiras
Parceiros: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (ABIACAV), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), UseFashion e Moda Pelle Academy (MPA).

Informações: (11) 2226-3122 ou topdeestilismo@francal.com.br
Regulamento no site www.francaltopdeestilismo.com.br




Data: 09/09/2014

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Setembro/2014