Press Release
 
GAÚCHA LANÇA GRIFE APÓS VENCER CONCURSO DE ESTILISMO
CONHECIMENTO TÉCNICO FOI ADQUIRIDO DURANTE VIAGEM DE TRÊS MESES A MILÃO, CONQUISTADA POR MEIO DE SORTEIO NO PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO DE 2007.
O talento e a moda sempre andaram lado a lado na vida de Elizete Hermann, que, em 2007, ainda estudante em São Leopoldo/RS, decidiu avaliar sua capacidade. Inscreveu-se no Prêmio Francal Top de Estilismo daquele ano para compartilhar suas ideias e buscar reconhecimento no mercado brasileiro; só não imaginava que a participação seria o ponto inicial de uma carreira promissora e o lançamento da própria marca. Nascia, então, a estilista e a grife Liz Hermann.

A terceira colocação na categoria “Bolsa” credenciou Liz a concorrer ao prêmio máximo do concurso: o sorteio de uma bolsa de estudos de três meses na Moda Pelle Academy (MPA), em Milão, uma das mais conceituadas escolas de estilismo em calçados e bolsas do mundo. Na visão da gaúcha, a experiência na Itália era o incentivo que lhe faltava. “Foi o ponto inicial. A viagem fez toda a diferença na minha carreira, pois adquiri todo o conhecimento que aplico hoje no meu dia a dia. Foi depois da viagem que dei início à minha marca”.

O sucesso bateu à porta da empresária, que nos anos seguintes, chegou a expor seu trabalho na Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Atualmente, divide seu tempo entre as criações, os afazeres maternos e a função de conselheira para novos talentos que ainda buscam reconhecimento. “É engraçado. Recebo muitas mensagens de estudantes e estilistas pedindo dicas e perguntando como fazem para disputar o concurso”.

Para Liz Hermann, o Prêmio Francal Top de Estilismo é a prova do quão longe se pode ir na profissão. “Penso que o Prêmio é uma excelente oportunidade para testar os talentos e ter a aprovação de profissionais da área em nível nacional”.


20 anos do Prêmio Francal Top de Estilismo
No ano em que comemora seu 20º aniversário, o Prêmio Francal Top de Estilismo dá atenção especial para aqueles que podem ser o diferencial no mercado nos próximos anos: o estudante.

iferentemente de edições anteriores, em que todos os inscritos competiam entre si, o concurso deste ano oferece maiores chances aos participantes que ainda não ingressaram no mercado de trabalho. Estudantes que cursam graduação, pós-graduação ou cursos técnicos nos segmentos de Moda e Design vão contar com julgamento paralelo e distinto daquele voltado aos profissionais do setor, em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.


Prêmios exclusivos para estudantes
Os primeiros colocados ganham troféu e prêmio de R$ 2 mil em dinheiro, enquanto os segundos recebem R$ 1,5 mil. No entanto, a novidade que deve despertar ainda mais o interesse dos estudantes é a chance maior de estudar três meses em uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, a Moda Pelle Academy (MPA), em Milão. Agora, o 20º Prêmio Francal Top de Estilismo dedica uma bolsa de estudos exclusivamente aos finalistas universitários.



SERVIÇO:
20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO
Data da cerimônia:
10 de novembro
Período das inscrições: de 11 de agosto a 17 de outubro

Realização: Francal Feiras
Parceiros: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (ABIACAV), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), UseFashion e Moda Pelle Academy (MPA).

Informações: (11) 2226-3122 ou topdeestilismo@francal.com.br
Regulamento no site www.francaltopdeestilismo.com.br



Data: 09/09/2014

Mais informações para a imprensa:
Mauro Braga

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Setembro/2014