Press Release
 
NATAL SHOW ABRE CALENDÁRIO DE NEGÓCIOS DO SETOR
ESTIMATIVA DOS EXPOSITORES DE QUE O MERCADO DA DECORAÇÃO NATALINA MOVIMENTA R$ 1,28 BILHÃO EMBALA EXPECTATIVAS PARA 2014 EM TORNO DA FEIRA. RESPONSÁVEL POR 80% DOS NEGÓCIOS DO SETOR, EVENTO ANTECIPA AS TENDÊNCIAS DE 2014.
A mais de seis meses do fim do ano, o Natal já tem suas formas, cores e estilos muito bem definidos. Isso porque o evento que lança oficialmente as tendências que só chegarão às lojas neste final de ano, a Natal Show – 5ª Feira de Artigos e Decoração de Natal, antecipa tudo que vai tomar conta da decoração de casas, lojas, shoppings e espaços públicos no final do segundo semestre de 2014.

Promovida pela Francal Feiras, a Natal Show é a grande responsável pelo abastecimento desse mercado varejista no Brasil. Plataforma nacional de geração de negócios, a feira responde por 80% das vendas de um setor cuja estimativa de faturamento anual, segundo os expositores, é de cerca de R$ 1,28 bilhão. O evento trabalha com um calendário cada vez mais alinhado aos prazos e demandas do varejo.

Fruto de uma atuação estratégica desde a primeira edição, a consolidação da Natal Show como evento inaugural do calendário do setor foi sendo trabalhada em sinergia com a evolução desse mercado e das demandas de seu público predominante, formado por lojistas, grupo que respondeu por 68% dos visitantes da edição de 2013.

Em sua quinta edição, a feira – que também recebe decoradores, representantes de prefeituras e shopping centers, supermercadistas e compradores corporativos – reúne 120 empresas numa área de 19 mil m2, com expectativa de contar com a visitação de 25 mil profissionais do setor, junto com a Expo Parques e Festas, feira paralela. (ver release que consta neste press-kit)

Com um mix que antecipa em primeira mão as principais novidades em artigos de decoração, arranjos de mesa, fitas, tecidos, árvores de Natal, bolas, velas, iluminação, caixas de papel de presente, guirlandas, presépios, bonecos, utensílios especiais e peças artesanais, a Natal Show se reinventa a cada ano. A feira acontece na data ideal para o varejo garantir seus estoques em tempo hábil para o Natal.

Ao encontro de um segmento que se renova constantemente, a Natal Show transforma sazonalidade em estratégia de lucro para todo o setor, atingindo novos nichos a cada ano. Seja pela amplitude de seu mix seja pela autêntica vitrine de tendências, a feira é ideal tanto para empresas que estão há anos no mercado, quanto para as que estão dando os primeiros passos, como é o caso das lojas pop up, pontos de vendas temporários que utilizam a data como estratégia para aumentar o faturamento e testar novos tipos de produtos.


Sobre a Francal Feiras
A Francal Feiras é uma das maiores promotoras de eventos de negócios da América Latina. Suas feiras reúnem anualmente 3.000 empresas expositoras, ocupam 285.000 m² de área de pavilhão e recebem em torno de 250.000 visitantes. Em 2014, a empresa completa 46 anos de atuação no mercado, reconhecida pela qualidade que imprime a seus eventos. O portfólio da Francal Feiras contribui diretamente para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia nacional.



SERVIÇO:
NATAL SHOW 2014 - 5ª Feira de Artigos e Decoração de Natal
Data:
31 de maio a 3 de junho (sábado a terça)
Horário: das 10 às 19 horas
Local: Expo Center Norte
Promoção/Organização: Francal Feiras
Evento paralelo: Expo Parques e Festas 2014 – 8ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques Temáticos, Buffets e Festas Infantis
Informações: (11) 2226-3100
Site: www.feiranatalshow.com.br
Twitter: @feiranatalshow
Facebook: feiranatalshow
Google+: Feira Natal Show
FEIRA DE NEGÓCIOS, NÃO ABERTA AO PÚBLICO. ENTRADA GRATUITA, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR (MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE CNPJ/CARTÃO DE VISITA). PROIBIDA ENTRADA DE MENORES DE 10 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.




Data: 28/05/2014

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Gabriela Potti

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.gabriela@ppagina.com
Rua Loefgreen, 579
CEP 04040-030 – São Paulo (SP), Brasil