Press Release
 
GRANDES FABRICANTES MUNDIAIS DE PNEUS APRESENTAM SUAS SOLUÇÕES NO PAINEL PNEUSHOW
CICLO DE PALESTRAS DA FEIRA PNEUSHOW-RECAUFAIR, ENTRE OS DIAS 23 E 25 DE ABRIL, EM SÃO PAULO, REÚNE AS EMPRESAS SUMITOMO-DUNLOP, BRIDGESTONE-FIRESTONE, VIPAL, PIRELLI E CONTINENTAL PNEUS.
Com uma frota de 81,6 milhões de veículos – entre eles, 45,4 milhões de automóveis, 2,48 milhões de caminhões e 547 mil ônibus (Fonte: Anuário Frota 2013 do Denatran) – o Brasil é um dos mercados mais atrativos para os grandes fabricantes mundiais de pneus.

Alguns deles estarão reunidos entre os dias 23 e 25 de abril na Pneushow-Recaufair – Feira Internacional da Indústria de Pneus, no Expo Center Norte, em São Paulo, para apresentar o resultado de seus investimentos no desenvolvimento de soluções para os dois principais públicos do evento: transportadoras e reformadoras.

Além dos lançamentos nos estandes, as empresas Sumitomo-Dunlop, Bridgestone-Firestone, Vipal e Pirelli vão ocupar o auditório da feira para dialogar com o mercado no primeiro dia do Painel Pneushow. A Continental Pneus também participa do ciclo de palestras como convidada.


Conteúdo

A Dunlop, que em junho completa dois anos de operação no Brasil com pneus de passeio e está prestes a entrar no segmento de carga, aproveita a oportunidade para conhecer melhor as necessidades do mercado brasileiro. Na palestra Desenvolvimento de produtos para o mercado brasileiro, o supervisor de Vendas Fabio Pinho apresenta a trajetória da marca no País e os planos futuros da fabricante, que envolvem parcerias com representantes de bandas de rodagem.

O diretor Comercial de pneus de Carga, Agrícola, Fora de Estrada e Recapagem da Bridgestone Firestone, Marcos Aleixo Aoki, quer chamar atenção dos transportadores quanto à necessidade de otimizar a utilização do pneu para que ele possa ter o menor custo por km rodado em toda sua vida. A palestra Ciclo Total de Vida do Pneu abrange desde a aquisição, armazenamento e utilização na chamada “primeira vida” do pneu, até as vidas “após a reforma”, que devem devolver ao pneu a característica de um produto novo.

Antecipar as necessidades dos clientes é um dos diferenciais da Vipal, uma das principais fabricantes mundiais de produtos para reforma e reparo de pneus e câmaras de ar. É esta prática bem sucedida que o gerente de Marketing Eduardo Sacco apresenta na palestra Antecipando a oferta de produtos que atendem às necessidades do setor de reforma de pneus, tendo como foco as soluções que a empresa já efetivou neste segmento.

A apresentação da Pirelli vai se concentrar nas questões da segurança, durabilidade e sustentabilidade. Em Soluções Pirelli para Eficiência e Segurança no Transporte, o gestor de Pós-Venda Truck Latam, Luiz Fernando Trincha, detalha o Fleet Solutions, um pacote de serviços desenvolvido pela Pirelli que visa à segurança durante o transporte. Fala, também, do desenvolvimento de pneus com maior tempo de vida, manutenção, cuidados e monitoramento remoto, entre outros tópicos.

A Continental Pneus também coloca foco na questão da sustentabilidade em sua apresentação. Nos últimos anos, a empresa vem ampliando a oferta de modelos que se destacam pela baixa resistência ao rolamento – o que contribui diretamente para economia de combustível, e, consequentemente, a diminuição da emissão de CO2. Na palestra Eficiência de Combustível no Mercado de Transporte de Carga, o gerente de Vendas Equipamento Original Pneus de Carga, Daniel Vasconcelos, detalha os benefícios experimentados por frotistas que adotaram os pneus da Continental para otimizar os custos operacionais das frotas.


Programação
Confira a programação completa do Painel Pneushow 2014:


23 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA)
15h:
Como o IPT pode ajudar as micro, pequenas e médias empresas do setor de transformação de borracha, por Mari Tomita Katayama, diretora do Núcleo de Atendimento Tecnológico à MPE, e Vicente N.G. Mazzarella, coordenador geral para Projetos Especiais, ambos do IPT.


24 DE ABRIL (QUINTA-FEIRA)
Novidades, Soluções e Perspectivas da Indústria de Pneus para Transportadoras e Reformadoras

16h50:
Desenvolvimento de novos produtos para o mercado brasileiro, por Fabio Eduardo Cavalcante Pinho (Sumitomo – Dunlop)

17h10: Ciclo Total de Vida do Pneu, por Marcos Aleixo Aoki (Bridgestone Firestone)

18h: Antecipando a oferta de produtos que atendem às necessidades do setor de reforma de pneus, por Eduardo Sacco (Vipal)

18h30: Soluções Pirelli para Eficiência e Segurança no Transporte, por Luiz Fernando Trincha (Pirelli)

19h: Eficiência de Combustível no Mercado de Transporte de Carga, por Daniel Vasconcelos (Continental)


25 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA)
Cenário Político e Comercial do Mercado de Reformas e Serviços


15h10: Novos Desafios e Oportunidades frente à Política de Resíduos Sólidos, por Omar Lopes dos Santos, assessor em Gestão Pública e Privada (ARESP)

16h: O Brasil sem a Reforma de Pneus? Benefícios e Impactos da Reforma no Meio Ambiente e Sustentabilidade do País, por Roberto de Oliveira, presidente da ABR

17h15: Logística Reversa de Pneus pela Reciclanip, por Cesar Faccio (Reciclanip)


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site da feira (www.pneushow.com.br).


Sobre a Pneushow-Recaufair
A Pneushow-Recaufair é o maior evento de negócios do continente a integrar a cadeia completa de produção de pneus – matéria-prima, reforma, manutenção, equipamentos e reciclagem. Esta edição reúne 80 expositores, sendo que 44 são internacionais, vindos da China, Espanha, Estados Unidos, Bélgica, Bolívia, Singapura, Taiwan, México, Canadá, Índia, Ucrânia, Itália e Paraguai.

Simultaneamente acontece a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha, maior evento do setor de artefatos de borracha da América Latina, também na 11ª edição. Juntas, as feiras esperam receber a visita de 10 mil profissionais do setor.




SERVIÇO:
PNEUSHOW-RECAUFAIR 2014 – 11ª Feira Internacional da Indústria de Pneus
Data:
23 a 25 de abril
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras
Parceria: ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo
Colaboração: NTC - Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
Apoio: ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus; ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos; ABRAPNEUS – Associação Brasileira dos Reformadores de Pneus; FETCESP – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.pneushow.com.br
Twitter: @feirapneushow
Facebook: PneushowRecaufair
Google+: Pneushow Recaufair




Data: 16/04/2014

Mais informações para a imprensa:
Jota Silvestre

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8214
redacao.jota@ppagina.com
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco (MTb 10993)
Abril/2014