Press Release
 
PNEUSHOW-RECAUFAIR 2014 DIVULGA PROGRAMAÇÃO TÉCNICA
PALESTRAS SÃO MINISTRADAS POR FABRICANTES E ENTIDADES DO SETOR, COM FOCO EM TRANSPORTADORAS E REFORMADORAS.
Orientada à integração da cadeia completa de pneus – matéria-prima, reforma, manutenção, equipamentos e reciclagem – a Pneushow-Recaufair – Feira Internacional da Indústria de Pneus é a principal oportunidade para empresas de transportes, centros de serviços, revendedores, indústrias automotivas, reformadores e outros entrarem em contato com as principais novidades e lançamentos do setor.

Por meio de uma programação técnica altamente qualificada e diversificada, o Painel Pneushow oferece um conjunto de palestras e debates sobre o pneu em suas muitas modalidades. Veja a programação:

Dia 23: A palestra do IPT, ministrada por Mari Tomita Katayama, diretora do Núcleo de Atendimento Tecnológico à MPE, e Vicente N.G. Mazzarella, coordenador geral para Projetos Especiais, terá como tema Como o IPT pode ajudar as micro, pequenas e médias empresas do setor de transformação de borracha.

Dia 24: Os maiores fabricantes de pneus do Brasil e do mundo – Sumitomo Dunlop, Bridgestone Firestone, Vipal, Pirelli e Continental – falam sobre as novidades, soluções e perspectivas da indústria de pneus para transportadoras e reformadoras.

Dia 25: O Painel Pneushow abre espaço para as entidades representativas de vários segmentos da cadeia do pneu. São elas: ARESP (Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo), ABR (Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus) e Reciclanip (projeto de coleta e destinação de pneus inservíveis da ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneus).

Para se ter uma ideia da relevância dos temas, a ABR, por exemplo, vai tratar de “O Brasil sem a Reforma de Pneus? Benefícios e Impactos da Reforma no Meio Ambiente e Sustentabilidade do País”.

Segundo a entidade, se a reforma de pneus no país não existisse seriam jogadas na natureza 1,63 milhões de toneladas cubicas de CO2, e o País deixaria de economizar 600 milhões de litros de petróleo. Além disso, o transporte de carga poderia encarecer quase R$ 7 bilhões. “Será uma apresentação imperdível aos interessados em investir neste mercado”, garante Lúcia Cristina de Buone, gerente de Negócios da Francal Feiras.

A programação detalhada de todas as atividades encontra-se no site www.pneushow.com.br. O acesso é gratuito para visitantes e estudantes, mediante inscrição prévia no site da feira.


Sobre a Pneushow-Recaufair

Maior evento de negócios do continente a integrar a cadeia completa de produção de pneus – matéria-prima, reforma, manutenção, equipamentos e reciclagem. Simultaneamente à Pneushow-Recaufair acontece a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha, maior evento do setor de artefatos de borracha da América Latina, também na 11ª edição.



SERVIÇO:
PNEUSHOW-RECAUFAIR 2014 – 11ª Feira Internacional da Indústria de Pneus
Data:
23 a 25 de abril
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras
Parceria: ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo
Colaboração: NTC & Logística
Apoio: ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus; AREBOP - Associação Nacional das Empresas de Reciclagem de Pneus e Artefatos de Borrachas; ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos; e FETCESP – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.pneushow.com.br
Twitter: @feirapneushow
Facebook: PneushowRecaufair
Google+: Pneushow Recaufair



Data: 14/03/2014

Mais informações para a imprensa:
Jota Silvestre

redacao.jota@ppagina.com
Tel: 11 5575-1233 r: 214 | Fax: 11 5575-1233
R. Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Março/2014