Press Release
 
FRANCAL 2014 SERÁ O PRIMEIRO GRANDE EVENTO DE NEGÓCIOS APÓS A COPA DO MUNDO NO BRASIL
NUM ANO ATÍPICO PARA O PAÍS, FEIRA, QUE ACONTECE DE 15 A 18 DE JULHO, DEVE SER AINDA MAIS IMPORTANTE PARA A RENOVAÇÃO DAS VITRINES DAS LOJAS NO SEGUNDO SEMESTRE.
A Copa do Mundo promete movimentar de forma inédita os negócios no Brasil em 2014. Estudo da Embratur estima que o País vá receber em torno de 600 mil estrangeiros no período do evento esportivo – de 12 de junho a 13 de julho – e movimentar 3 milhões de viajantes nacionais. Juntos, estes turistas vão injetar R$ 25,2 milhões na economia.

Em 2014, a FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios terá início no dia 15 de julho, dois dias após a grande final do torneio. Isto posiciona a feira como o primeiro grande evento de negócios no Brasil depois da Copa do Mundo.

A expectativa dos organizadores é que o campeonato mundial de futebol influencie positivamente no resultado da feira. A FRANCAL é a plataforma oficial para o lançamento da moda em calçados e acessórios da temporada mais importante para o setor, a primavera-verão, que permanece nas vitrines das lojas por cerca de nove meses: agosto a março.

Em 2014, em virtude da avalanche de produtos relacionados à Copa do Mundo que devem tomar conta do varejo no primeiro semestre, a necessidade de renovação será ainda maior ao término do torneio. A FRANCAL vai beneficiar-se também da presença de mais compradores estrangeiros que virão ao Brasil.

Com cerca de 800 expositores, a feira oferece uma enorme variedade de calçados, bolsas, malas, mochilas, cintos e artefatos de couro, acessórios e bijuterias para atender os diferentes tipos de varejo. Numa área total de 80 mil m2, a FRANCAL reúne desde os maiores fabricantes de calçados do País até pequenos e médios fabricantes dos polos calçadistas, grifes de renome internacional e birôs de moda voltados a produtos de maior valor agregado e orientados a butiques e pontos de venda especializados.

A edição de 2014 deve receber cerca de 62 mil lojistas e profissionais do setor de todos os Estados brasileiros e de 70 Países cinco continentes, estimulando as exportações brasileiras e fortalecendo o setor coureiro-calçadista. A alta qualificação destes visitantes proporciona às empresas expositoras a realização de um grande volume de negócios e a abertura de novos mercados.


Fórum de Moda & Marketing

Todos os anos, a FRANCAL realiza, um na véspera da abertura, o Fórum de Moda & Marketing. Voltado a lojistas, fabricantes, representantes comerciais e profissionais de moda, a proposta é preparar os diferentes players do mercado para a temporada primavera-verão, tanto em termos de moda (antecipação das inspirações, modelagens, cores e componentes) quanto sob o ponto de vista do negócio (macroeconomia, varejo e marketing). As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.



SERVIÇO:
FRANCAL 2014 – 46ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data:
15 a 18 de julho
Horário: 9h às 20h (dia 18, das 9h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
Promoção: Francal Feiras
Apoio: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados e ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.feirafrancal.com.br
Twitter: @feirafrancal
Facebook: feirafrancal
Google+: Feira Francal

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR. PROIBIDA ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.



Data: 02/12/2013

Mais informações para a Imprensa:
Jota Silvestre

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Dezembro/2013