Press Release
 
PEDREIRO RETORNA DE MILÃO APÓS ESTUDAR EM ACADEMIA DE MODA POR CONTA DO PRÊMIO FRANCAL
LUÍS APARECIDO DOS SANTOS RETORNA DE VIAGEM DEPOIS DE ESTUDAR TRÊS MESES EM UMA DAS MAIS IMPORTANTES ESCOLAS DE DESIGN EM BOLSAS E CALÇADOS DO MUNDO, A MODA PELLE ACADEMY, PATROCINADO PELA FRANCAL FEIRAS.
Há três meses, Luís Aparecido dos Santos embarcava para Milão com o jeitão simples, preocupado, devido ao desafio de se distanciar da família, mas com a convicção de abandonar a atribuição de servente de pedreiro no passado. No desembarque, sexta-feira 29, em São Paulo, o vencedor do sorteio da Bolsa de Estudos da edição de 2012 do Prêmio Francal Top de Estilismo apresentava o mesmo semblante humilde, mas contrastado à postura confiante de um reconhecido designer decidido a realizar o seu maior sonho: criar a própria marca de bolsas.

“Aprendi muitas coisas na teoria, agora é colocar todo o conhecimento em prática. Chegando em Franca/SP, depois de abraçar minha esposa e filhos, vou correr para o SEBRAE e abrir a minha própria empresa”, conta Luís, que irá batizar sua marca de “Maria Vitória”, em homenagem à filha caçula que o acompanhou, ainda na barriga da esposa, à cerimônia que o premiou com a terceira colocação na categoria “Calçado ou Bolsa com Material Reciclado” e com a bolsa de estudos na Moda Pelle Academy, importante e respeitada escola de moda italiana.

O objetivo do francano é produzir bolsas finas, de alto padrão, semelhantes às peças encontradas no “Quadrilatero della Moda”, principal bairro da moda de Milão, em que se reúnem as grifes de maior prestígio do mundo. Talvez pela proximidade com o seu nome, Luís escolheu a preferida entre as marcas. “Quero criar bolsas inspiradas na Louis Vuitton.”

Na opinião de Luís, estudar em uma das principais capitais mundiais da moda não é mais um sonho distante; basta, apenas, confiar no próprio talento. É o que ele aconselha a quem pretende se inscrever no Prêmio Francal Top de Estilismo. “Participar do concurso vale muito a pena. Eu aconselho. Principalmente para os estudantes que ainda buscam o espaço e reconhecimento no mercado da moda”.


Fazendo as malas

Eders Ovídio Kunrath, designer de São Leopoldo/RS, foi quem tirou a sorte grande no Prêmio Francal Top de Estilismo deste ano. O embarque para Milão, programado para abril de 2014, tem sido rigorosamente preparado. “Estou fazendo curso de italiano quatro dias por semana, na parte da manhã, com o objetivo de aproveitar ao máximo essa oportunidade. Quero absorver e aprender o jeito italiano de se trabalhar”, explica Kunrath, que ainda pretende desenvolver uma coleção de calçados em solo italiano e lançar no Brasil, após a volta.


Vinte anos de Prêmio

Estudantes, designers, estilistas e demais profissionais do mercado da moda têm a chance de repetir os passos de Luís Aparecido dos Santos no ano em que o Prêmio Francal Top de Estilismo completa 20 edições. As inscrições serão abertas já no primeiro semestre de 2014 e, para comemorar a data em grande estilo, a Francal Feiras reserva diversas ações especiais.




Data: 02/12/2013

Mais informações para a Imprensa:
Mauro Braga / Jota Silvestre

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
redacao.mauro@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
Rua Loefgreen, 579
CEP 04040-030 – São Paulo (SP), Brasil
Dezembro/2013