Press Release
 
ESTILISTAS APRESENTARAM SEU TALENTO PARA O MERCADO CALÇADISTA DURANTE A FRANCAL 2012
ESPAÇO FRANCAL TOP DE ESTILISMO OFERECEU OPORTUNIDADE PARA PROFISSIONAIS PARTICIPAREM DE UMA FEIRA DE PORTE INTERNACIONAL.
Este ano o Prêmio Francal Top de Estilismo ganhou um espaço conceitual na FRANCAL 2012, encerrada no último dia 29. A iniciativa teve como objetivo possibilitar a estilistas e instituições de ensino de cursos de moda a participarem gratuitamente de um evento de porte internacional.

Três estilistas que já participaram do prêmio tiveram seus produtos expostos no estande Francal Top de Estilismo: Ana Paula Pereira (Scarpam), Valdemar Balestrin (Balestrin) e Nuri Choo (Nuri Choo). Além deles, a Faculdade Santa Marcelina apresentou seus cursos de pós-graduação na área.

A visitação altamente qualificada foi uma das coisas que chamaram a atenção dos participantes, já que a ideia do espaço era justamente chamar a atenção desse público para o trabalho dos estilistas.

“Sempre incentivo meus alunos a enviarem amostras para o Top de Estilismo. São trabalhos com qualidade excelente. Digo sempre que devem tentar”, comentou o professor mestre Guto Marinho, coordenador do curso de Pós-Graduação de Acessórios de Moda da Faculdade Santa Marcelina. Na opinião do profissional, é importante que os jovens estilistas conheçam a dinâmica do setor e o espaço do Top na feira proporcionou essa experiência. “O que mais eles reclamam é da distância com o mercado. Aqui eles podem fazer essa leitura, que é fundamental para a carreira”.

A footwear designer da grife Scarpam, Ana Paula Pereira, ressaltou a importância de estar perto das novidades do mercado e de, ao mesmo tempo, expor seus produtos. “Na Francal estamos juntos com quem expõe. É melhor do que apenas vir para visitar. Aqui, conseguimos reforçar os laços e mostrar que estamos sempre presentes”.

Para Margarida Balestin, diretora da marca Balestrin, os contatos realizados em consequência do espaço deixaram a empresa satisfeita, e torce para que a iniciativa se repita nas próximas edições. “É uma experiência diferente e benéfica para designers que não têm possibilidade de montar estande na Francal”, conclui.

O Espaço Francal Top de Estilismo abrigou, ainda, uma exposição com os 15 modelos vencedores da última edição, ocorrida em outubro de 2011. Desta forma, os visitantes da feira puderam constatar o alto nível de criatividade dos modelos participantes da premiação.



Data: 05/07/2012

Felipe Ribeiro / Jota Silvestre
redacao.jota@ppagina.com
Tel: 11 5908-8214 | Fax: 11 5908-8219
R. Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Julho 2012