Press Release
 
MAIS UM VENCEDOR DO TOP DE ESTILISMO VIAJA A MILÃO
MICHEL CHESMAN EMBARCOU NO ÚLTIMO DOMINGO (8) PARA TRÊS MESES DE ESTUDOS NA CONCEITUADA ESCOLA DE ESTILISMO MODA PELLE ACADEMY, COM TODAS AS DESPESAS PAGAS.
Em sua primeira viagem ao exterior, o modelista da cidade de Jaú, interior de São Paulo, não esconde a ansiedade. Para enfrentar as dificuldades comuns num país estranho, ele vai contar com o apoio da esposa, que o acompanhou à Itália e deve permanecer por lá durante o primeiro mês de adaptação.
Michel Chesman foi um dos vencedores da 17ª edição do Prêmio Francal Top de Estilismo, realizado em 2011, no qual ficou com a segunda colocação da categoria inédita “Calçado ou Bolsa de Material Reciclado”. O modelo inscrito – um calçado feminino todo forrado com raspas de lápis de cor – foi um dos mais elogiados pelos jurados do concurso.
A classificação rendeu ao modelista um troféu, R$ 1,5 mil em dinheiro e a chance de participar do sorteio de uma bolsa de estudos de três meses em Milão, oferecida pela conceituada escola de estilismo Moda Pelle Academy e pela Francal Feiras – idealizadora e realizadora da premiação desde 1995.
A sorte sorriu para o jauenseu e seu nome foi sorteado entre outros 14 concorrentes. “É uma chance única de aprendizado e pretendo aproveitá-la ao máximo”, disse assim que colocou as mãos no certificado.
Já em solo italiano, Michel terá uma chance única de se aperfeiçoar profissionalmente. Ao longo dos últimos anos, cinco vencedores do prêmio foram contemplados com a mesma bolsa de estudos.
As inscrições para a 18ª edição da premiação serão abertas em maio. A Francal Feiras adianta que a parceria com a Moda Pelle Academy está mantida, o que significa que, em poucos meses, mais um novo talento brasileiro do design estará desembarcando na capital mundial da moda.

MPA
Especializada no design italiano, a Moda Pelle Academy é uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo. Os cursos estimulam a criatividade e a fantasia dos estudantes sem deixar de orientar quanto aos parâmetros comerciais, fabris e de marketing. Ao longo do período de estudos, os participantes desenvolvem seus projetos na prática, num ambiente que simula as condições reais de trabalho de um estúdio de design e preparam suas coleções tanto do ponto de vista estético quando comercial.
O corpo de instrutores da Moda Pelle Academy é formado por qualificados profissionais que reúnem não só o conhecimento acadêmico, mas também a experiência em consultoria para marcas líderes no segmento na Itália e em outros países.



Data: 24/04/2012

Mais informações para imprensa:
Jota Silvestre
Tel: 11 5575-1233 | Fax: 11 5575-1233
R. Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
redação.jota@ppagina.com
Abril 2012